Sabrina Sato é viciada em sapatos. Durante o lançamento de sua coleção em parceria com a Lilly’s Closet, em São Paulo, nesta terça-feira (25), a apresentadora contou que já até perdeu as contas de quantos pares têm em casa. “De longe, o meu maior vício fashion é sapato”, disse. “Compro muito quando viajo e também peço para fazer alguns do jeito que quero. No carnaval, a gente chega a produzir uns 15 diferentes e exclusivos, para eu escolher seis.”
E o preço, segundo ela, não é nenhum impedimento na hora de arrematar um modelo novo. “Vale a pena pagar o quanto for. Eu já paguei muito caro por alguns, mas não me arrependo. Você pode usar o mesmo par com várias roupas. Ao contrário de uma peça, que você usa uma vez e já fica marcada. Sapato é muito mais atemporal do que roupa”, acrescentou.
Fã dos saltões, ela costuma pedir aos profissionais da marca da qual é parceira que façam sempre modelos um pouquinho mais altos. Mas desde quando começou a gravar o programa, precisou lançar mão de saltos modestos. “Não consigo mais usar plataforma. Eu nunca tinha ficado tanto tempo de pé sobre um salto”, diz. No início, os meia-patas superaltos lhe renderam até alguns erros de gravação. “Eu já cai tantas vezes no palco. Teve uma vez que uma criancinha me segurou. Um menininho chegou a agarrar as minhas pernas pra evitar o meu tombo”, contou rindo.
Apesar dessa paixão pelos calçados, quando o assunto é desejo de consumo não são os poderosos scarpins que entram em cena. “Eu tenho vontade de comprar muita coisa, mas o meu maior desejo fashion é, sem dúvida, um vestido de noiva, casando ou não”, garante ela. “Acho que se eu nunca usar um vestido de noiva, vou ter um treco. No meu celular tenho uma pasta cheia de referências”
E ao que ela mesmo indica, o sonho pode virar realidade em 2016. “No ano que vem não dá para ser, porque demora muito para organizar tudo Talvez eu queira me casar no seguinte”, conta já imaginando uma grande festa, apesar de essa não ser a vontade do noivo. “O João [Vicente de Castro, seu namorado] falou outro dia, ‘Ah, eu não sei se quero casar assim de fazer festa, não. Porque eu já te imagino querendo convidar um monte de gente. Não vai dar para fazer algo pequeno, isso é muito ruim’. Ele pensa em algo menor, mas comigo não tem essa não. Não é uma opção”, falou decidida.
A preparação para o Carnaval também tem tomado um tempo considerável e contribui para que as preparações da futura cerimônia sejam adiadas mais um pouquinho. Sabrina será novamente rainha de bateria da Vila Isabel e já começou os ensaios. No entanto, garante que nunca deixão tão para cima da hora para pegar firme na malhação. “Vou começar um projeto Carnaval. Nessa época do ano, minha perna costumava já estar trincada. Não vi nenhum músculo até agora.”
Mas para chegar à forma desejada, ela garante que é muita malhação e nenhuma restrição alimentar. “Uma vez eu decidi fazer aquela dieta da proteina. O médico disse que iam ser só cinco dias para dar um choque, já que eu tinha deixado para cima da hora. Eu fiquei num mau humor insuportável. Parecia que eu ia matar alguém. Se você falasse comigo, já notava. Parece que me falta uma energia. Eu sou viciada em carboidrato. Então, por isso eu procuro não fazer dieta.”, disse entre um gole e outro de champanhe, e enquanto saboreava os canapés servidos no evento.
“Nunca tive a preocupação de ter um corpo perfeito. O que eu procuro fazer é para me sentir bem. É claro que a gente sempre acha uma gordurinha aqui e ali. Eu, por exemplo, adoraria ter pernas finas. Enfim, a gente está sempre insatisfeita com alguma coisa”, finalizou.