1. “XII, RALEI O SAPATO”
Se você tropeçou na calçada ou enroscou o salto em algum vão a caminho do trabalho, não fique nervosa. Sim, nós sabemos que é uma chatice quando o sapato fica com aquela aparência maltratada, principalmente no momento em que se está com pressa. Mas a solução pode ser supersimples. Se o calçado for de couro, esfregue um pouquinho de creme dental sobre os arranhões. No caso da camurça, esfregue uma borracha até que a marca desapareça. A vaselina fará os seus saltos de couro brilharem como novo. Por fim, o bicarbonato de sódio combate na hora as manchas nos calçados de lona.
2. “A BAINHA SOLTOU JUSTO AGORA?!”
Não se desespere se a sua bainha começou a se soltar e você está longe de casa. Corra para a farmácia, mercado ou papelaria mais próxima e peça um pacote de fita dupla face. Ela é capaz de manter o tecido preso por 12 horas. Se for difícil de encontrar, uma fita comum já resolve. Refaça a dobra e cole adesivo bem rente à extremidade do tecido, da mesma maneira como se encapa um caderno ou livro.
3. “AH, NÃO! PISEI JUSTO EM UM CHICLETE”
É sempre uma decepção quando você olha para baixo e se dá conta de que um chiclete está preso na sua sandália favorita ou na calça limpinha. Mas não se preocupe, não é nada que um cubo de gelo não possa resolver. Esfregue sobre a goma e espere que ela endureça. Depois, basta raspá-la fora.
4. “E NÃO É QUE AQUELE GATO PASSOU POR AQUI DE NOVO?”
Se o seu pet deixou uma enxurrada de pelo naquele seu pretinho básico e você não tem em mãos uma escovinha removedora esperta, faça uso daquela fita adesiva que você comprou para prender a bainha. Enrole-a ao redor das mãos - com o lado colante para fora - e deslize sobre o tecido. Sua roupa vai ficar impecavelmente limpa.
5. “JUSTO AGORA A MEIA RASGOU!!”
Esta é possivelmente uma das mais irritantes emergências da moda. A notícia boa é que com um esmalte incolor você será capaz de conter o desfiado e ainda encarar o dia todo com a mesma meia-calça. Basta espalhar um pouquinho do produto nas duas extremidades e deixar secar. Depois, é só seguir para o compromisso com tranquilidade.
6. “E AGORA? NÃO POSSO APARECER COM AS ALÇAS DO SUTIÃ À MOSTRA”
Se as alças da sua lingerie parecem inapropriadas para o ambiente de trabalho, existe uma solução express para mantê-las escondidas. Solte-as um pouquinho, e junte-as na parte de trás, como se fosse um sutiã perfeito para um decote nadador. Em seguida- fixe-as com um alfinete. Voilà!