A namorada do nadador Michael Phelps, Taylor Lianne Chandler, revelou que nasceu menino em um post no Facebook. Quando era adolescente, Chandler se submeteu a tratamentos com bloqueadores de testosterona e mudou de nome. Aos 20, ela passou por uma cirurgia de transformação da genitália.
"Nunca fui um homem, nunca vivi como um. Ninguém pode dizer que me conheceu como homem ou me fotografou vestido como um. Há pessoas que se lembram de mim como uma criança andrógena porque era obrigada."
Ela disse ainda que está apaixonada pelo atleta e como eles se conheceram por meio do aplicativo Tinder.
Segundo Taylor, o campeão olímpico está em uma clínica de reabilitação. Ele foi preso por dirigir alcoolizado, em Maryland. No momento da prisão, ele dirigia o carro de Taylor.
O nadador já havia dito que se afastaria das piscinas por meio de sua conta no Twitter para falar de sua decisão. O afastamento, segundo ele, é temporário.
“Os últimos dias foram muito difíceis. Eu reconheço que não é a primeira vez que cometo um erro de julgamento, e estou estremamente desapontado comigo. Passarei um tempo afastado para fazer um tratamento que me ajudará com o que eu preciso para me entender melhor. A natação é uma parte muito importante da minha vida, mas agora preciso focar minha atenção em mim, como indivíduo, e fazer o for preciso para aprender com esta situação e tomar melhores decisões no futuro”, tuitou Phelps.
Phelps, de 29 anos, é o maior medalhista olímpico da história. Nos Jogos de Londres 2012, ele conseguiu sua 19ª medalha e se tornou o maior de todos os tempos.