Para quem não é especialista em moda, vestir-se bem é sinônimo de combinações perfeitas. E na hora de montar um look, as decisões sempre giram em torno da camisa que mais combina com aquela calça ou da camiseta que melhor se ajusta àquela jaqueta... Mas a verdade é que o grande segredo de um visual impecável está em apostar em peças completamente contrastantes, mas que podem ficar ainda mais interessantes juntas – e sem exigir grandes esforços.
VESTIDO + BOTA
Quer fazer um vestido de festa parecer menos certinho? Arremate o look com uma ankle boot de peso. Enquanto a bota minimiza a delicadeza do vestido, a peça agrega um toque mais feminino ao calçado. Para ter ainda mais sucesso na combinação, não importa a altura do salto, mas procure não fugir do preto. O tom é básico e vai bem com tudo.
TOP FEMININO + CALÇA MASCULINA
Um top superdelicado parece lindo com uma calça de mesmo estilo. Mas saiba que ele pode ficar ainda mais atraente se for combinado a uma calça de referências masculinas. O segredo está em garantir que a parte de cima esteja bem chique, enquanto a de baixo carrega um perfume bem casual. Para ficar mais claro, escolha um top perfeito para festa e um bottom mais despojado, como um jeans boyfriend, um modelo mais soltinho ou um moletom.
LISTRA + FLORAL
À primeira vista, estes prints parecem não se conversar. Mas procure escolher aqueles, cuja cor primária seja a mesma. Não tem erro e o resultado é fofo!
MAXITOPS + SAIAS DE FESTA
Um top quadrado, uma blusa estruturada, uma camiseta oversized podem esmagar a sua silhueta se a saia não for bem escolhida. E é aí que entram em cenas saias mais ajustadas e com pegada de festa. Um modelo lápis pode intimidar na hora um camisetão de personalidade. Assim como minis brilhantes ou calças brocadas podem transformar a sua combinação em algo fashion, nada acidental. Vai investir? Então, dê prioridade aos tops de manga curta ou sem manga e escolha uma saia cujo cós comece onde para a barra da camisa.
CASACO LONGO + VESTIDO CURTO
O contraste de comprimento é a melhor maneira de mostrar um pouco mais de perna de um jeito discreto. Por isso, vestidos que param no meio da coxa ficam ótimos com casacos que terminam abaixo do joelho. E na hora de usar, procure jogar também com as modelagens. O corte reto do casaco pede vestidos em “A”, que valorizam a silhueta.
PUNK + PREEPY
Ambos os estilos têm muito mais coisas em comum do que você possa imaginar. Xadrez, calça cropped e mocassins, por exemplo, passeiam pelos dois gêneros na maior tranquilidade. O truque na hora de fazer o mix é tentar caminhar pelo minimalismo. Vai de camisa de botão com jaqueta de couro? Pegue leve nos acessórios. O mesmo vale na hora de usar camisetas vintage com blazer bem cortado. Equilíbrio é a palavra-chave.