1. COMPRAR COMO FORMA DE ENTRETENIMENTO
Talvez você fique surpresa, mas 61% das pessoas que compram sem uma necessidade específica adquirem de 1 a 3 itens a mais do que realmente precisam. A dica é sempre ter em mente qual peça você vai levar antes de chegar no shopping. O site "Who What Wear" também indica a nunca sair da loja com um vestido, por exemplo, sem antes ter sido convidada para o evento em que pretende usá-lo.
2. COMPRAR COMPULSIVAMENTE
Se você tem entre 18 e 33 anos então está estatisticamente mais propensa a fazer compras compulsivamente. Na verdade, 52% das jovens adultas nesta faixa tendem a adquirir peças de forma menos controlada do que qualquer outra geração. Exercitar o autocontrole é a chave para resistir a tentação.
3. COMPRAR ITENS SIMILARES AO QUE VOCÊ JÁ POSSUI
Os consumidores são criaturas que comprovadamente seguem o hábito. Ume vez que adquiriu um item que gostou, a tendência é comprá-lo novamente mesmo que o antigo esteja e bom estado. Lute contra isso ao revisitar seu estoque no guarda-roupa e pergunte a si mesma: "Preciso de ouro disso?"
4. COMPRAR 2 POR 1
Frequentemente, os vendedores aumentam o preço original de uma peçapara tornar este tipo de promoção rentável para eles. Tenha cuidado com a palavr "de graça", porque provavelmente você irá pagar de alguma forma.
5. COMPRAR PORQUE ESTÁ NA PROMOÇÃO
As liquidações são poderosas jogadas marketing. Alguns vendedores até já foram acuados de aumentar o preço original para depois vendê-los como se estivessem em promoção. Mas pergunte a si mesmo: "Eu me interessaria por este item se não estivesse mais barato?"