Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Cinco (ótimos) motivos para visitar Portugal nas próximas férias

$
0
0
Vista de Lisboa (Foto: Laura Ancona)

1. Tem ótima relação custo-benefício: Portugal é um dos países mais baratos da Europa. Mesmo com o euro, é muito mais em conta comer e se hospedar por lá do que em muitos destinos do Brasil, por exemplo. Um almoço em um ótimo restaurante de Lisboa, incluindo couvert, sobremesa e uma taça de vinho raramente sai por mais de 25 euros (cerca de R$ 65) por pessoa. Já a média de preço de um hotel quatro estrelas é 80 euros (cerca de R$ 210) a diária, para duas pessoas.

Casa da Música, em Porto (Foto: Laura Ancona)

2. A vida noturna é jovem e agitada: não faltam nas duas maiores cidades de Portugal, Lisboa e Porto, bares descolados cheios de gente bonita e boa carta de drinques. Em Lisboa, o Bairro Alto é onde se concentra a maioria dos estabelecimentos, como o The Decadente, um mix de bar, lounge e restaurante com décor vintage e luz baixa, e o Tapas Bar 28, que fica em uma escadaria: almofadas, mesinhas e tecidos são colocados sobre os degraus e as pessoas bebem ali mesmo.

Passos Manuel (Foto: Laura Ancona)

3. Porto é um dos destinos mais badalados da Europa hoje: chamado de “a nova Barcelona”, a cidade tem em comum com a capital catalã as ruazinhas antigas do período medieval, hoje repletas de bares, restaurantes, guesthouses descolados e turistas do mundo inteiro. Alguns hotspots são o Passos Manuel, um bar e casa noturna instalado dentro de um antigo teatro, o Cometa, um restaurante “escondido” numa ruazinha em que não passam carros, com ótima gastronomia e clima noir, e o Pimms, um bar com décor moderninho que também serve bons pratos de culinária contemporânea.

Casas do Côro (Foto: Laura Ancona)

4. O interior de Portugal é lindo: as regiões da Serra da Estrela e do Vale do Rio Douro têm natureza exuberante, com flores coloridas espalhadas pela mata (inclusive lavanda), gastronomia tradicional deliciosa e hotéis de charme românticos, perfeitos para lua-de-mel. Em Belmonte, na base da Serra da Estrela – região que recebe esquiadores no inverno e praticantes de esportes de aventura no verão – fica a Pousada Convento de Belmonte, instalada em uma casa do século 16. O superluxuoso hotel Casas do Côro tem diárias a partir de 180 euros e está na pequenina Marialva, próxima ao Vale do Douro – onde são produzidos os famosos vinhos do Porto e centenas de rótulos de vinhos de mesa.

Praia do Guincho (Foto: Laura Ancona)

5. Surfistas, surfistas, surfistas! Com o litoral voltado para o Atlântico, repleto de ondas altas e muito vento, Portugal se tornou a capital europeia do surfe e outros esportes marítimos, como windsurf e kitesurf. Em locais como a praia do Guincho, a 40 minutos de Lisboa, é possível encontrar (mesmo no inverno) centenas de surfistas bronzeados e de corpo perfeito tentando se equilibrar sobre as pranchas. Em Nazaré, o surfista Garrett McNamara surfou uma onda com mais de 30 metros no início deste ano.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965