Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

9 erros que levam casais a se desentenderem na cama

$
0
0
ERROS NO RELACIONAMENTO INTERFEREM DIRETAMENTE NA VIDA SEXUAL DO CASAL (Foto: THINKSTOCK)

1. TENTAR CONTROLAR O PARCEIRO USANDO A CULPA
Quando as pessoas se sentem magoadas ou rejeitadas, elas tendem a responsabilizar o parceiro por suas próprias frustrações. Mas a culpa não é a solução para os problemas conjugais e certamente não faz com que o parceiro se sinta amado. Isto prejudica o relacionamento e a vida sexual do casal, diz o site "Mind Body Green".

2. ENGOLIR SAPO O TEMPO TODO
Ficar calado pode evitar o conflito momentâneo, mas a longo prazo fará com que a pessoa se sinta ressentida e apática em relação ao parceiro. Além disso, não expor as próprias necessidades durante a conversa torna o espaço para expressar paixão e desejo cada vez menor.

3. FAZER BIRRA
Para evitar ser controlada, a pessoa geralmente costuma evitar demonstrar afeição pelo parceiro e se recusa a fazer tudo o que ele pede, como sexo, por exemplo. Este padrão fará com que a vida sexual se torne menos frequente para os dois.

4. SER CARENTE
Ir atrás do parceiro somente por se sentir carente como uma criança em busca de atenção faz com que a outra pessoa se sinta obrigada a fazer sexo, quase que com pena. E não há nada erótico em ir para a cama com alguém neste estado.

8. NÃO PASSAR TEMPO JUNTO
Sexo bom exige um determinado nível de conexão entre duas pessoas, mas ela não pode se fortalecer se ambos estão ocupados demais para se verem. No início do relacionamento, todos arranjam tempo para ver o outro, mas conforme a rotina se impõe, o casal deixa de manter o outro como prioridade. No final do dia, depois do trabalho, estresse do trânsito e cansaço físico, poucas pessoas ainda se interessam por sexo. O ideal é marcar um tempo na semana para se divertir junto.

9. BRIGAR PELA QUANTIDADE DE SEXO
Alguns gostam mais de sexo do que outros, e isto tem relação com os níveis de testosterona no corpo. Apesar de este fator não ser o único determinante no desejo sexual, é importante compreender que cada um tem um ritmo diferente na cama. O importante é encontrar um equilíbrio que agrade aos dois.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965