1. FAÇA PEQUENAS MUDANÇAS
Muitas conselhos sobre dieta sugerem que você radicalize na alimentação e jogue fora praticamente tudo o que há em sua geladeira. Porém, quanto mais drástica e repentina for a mudança, mais difícil será sua adaptação ao novo cardápio.
A sugestão que o site "Mind Body Green" dá é fazer pequenas mudanças para que seu corpo se adapte aos novos alimentos e você não sinta nenhuma rejeição ao novo estilo de vida. Vale reduzir a quantidade de comida que você ingere para 5%. Ao final, pequenos passos darão um grande resultado.
2. NÃO PARE DE COMER O QUE VOCÊ GOSTA
Abandonar seus pratos favoritos a longo prazo não é uma medida que trará satisfação para sua vida. Priorize, no entanto, a comida que você mais gosta e abra mão de outras. Não radicalizar na dieta é uma forma eficaz de mudar de hábito permanentemente.
3. ACABE COM A TENTAÇÃO
Muitas pessoas costumam deixar doces, como biscoitos ou chocolates, na mesa em que trabalha. Este é um grande erro, porque será praticamente impossível resistir dar aquela mordida.
Toda vez você pensará: "Será que devo?" Mesmo que seja de vez em quando, não vale a pena ingerir calorias desnecessárias. Evite passar vontade ao esconder as pequenas tentações.
4. NÃO COMA ALÉM DA FOME
Quantas vezes você comeu dois terços da comida em seu prato e sentiu satisfeita, mas mesmo assim continuou se alimentando? Talvez isto esteja relacionado com o fato de sua mãe tê-la obrigado a comer até não sobrar mais nada quando você era criança. Mas com a prática, você aprenderá a colocar no prato somente o necessário para deixá-la satisfeita, sem ficar com fome.
5. DEIXE DE COMER POR OBRIGAÇÃO
Por educação, as pessoas costumam aceitar comer bolo, pão de queijo ou algum doce quando visitam alguém. Mesmo dizendo não, o amigo ou parente continua a insistir para que você coma e, por obrigação, você engorda.
Mas fique firme, a pessoa não ficará ofendida se você explicar que está seguindo uma dieta.