As expressões anti-idade e aparelho de depilar não aparecem frequentemente na mesma frase, mas as duas têm mais em comum do que você imagina. Três partes do corpo, em especial, podem se beneficiar com algumas dicas que a esteticista Kerry Benjamin deu ao site "Byrdie".
"A depilação esfolia a pele e estimula a produção de colágeno", explicou Benjamin. A especialista recomenda usar o aparelho na parte de trás das mãos, do pescoço e do colo de duas a três vezes por semana.
Pode parecer bastante estranho, mas todas as técnicas de esfoliação funcionam com o mesmo princípio, que é agredir a pele levemente e retirar as células mortas. "Estas regiões são as mais que mais denunciam o envelhecimento. Usar o aparelho para retirar a pele morta irá prevenir sinais visíveis de envelhecimento e permitir que os cosméticos penetrem melhor", afirmou.
Se você teme que o pelo volte a crescer mais grosso e escuro, Benjamin logo esclarece que isto não passa de um mito. A razão para esta crença se baseia no fato de que as pessoas cortam o pelo na base, que é naturalmente mais grosso que a ponta. No entanto, depilar não altera sua estrutura.
COMO FAZER
A técnica que Benjamin indica é a mesma que você usa nas pernas. "Não force", ela alerta. "Seja delicada e use o mesmo aparelho que já está acostumada no resto do corpo. Já é o suficiente", afirmou.
Mas para potencializar o resultado, a esteticista indica aplicar um creme rico em vitamina C logo após a depilação anti-idade para ajudar no crescimento de células e vasos sanguíneos e dar mais firmeza à pele. "Isto é fundamental para a produção de colágeno. O procedimento auxilia a pele a receber os benefícios antioxidantes ".
É importante não esquecer da moderação, pois a pele pode ficar irritada e sensível. "Sempre use um bom hidratante e protetor solar", concluiu.