A empresária Lelê Saddi, do site de lifestyle We Pick, veio a Paris para conhecer a nova coleção da Dior e prestigiar sua mãe, Cris Lotaif, directrice da grife no Brasil. "Foi um privilégio ver de perto o trabalho impecável do estilista Raf Simons", diz ela, que se apaixonou pela edição especial da bolsa Lady Dior Large Pocket. "Ela é linda e superchic!".
Ela conta que aproveitou sua passagem pela cidade também para checar as novidades de Givenchy ("amei os looks em preto e branco"), ver o superdesfile da Chanel e trabalhar. Lelê prepara um novo projeto (ainda surpresa), que será lançado no início de 2015.
Como ninguém é de ferro, ela também badalou pela cidade e contou à Marie Claire quais são os endereços ideais para curtir em Paris:
ALMOÇO
"Por mais clichê que seja, todo mundo que está na cidade para acompanhar a semana de moda vai ao L'Avenue (av. Montaigne, 41). A Kim Kardashian e o Kanye West sempre estão lá. Ali, não deixe de experimentar o purê de batatas ou as batatas fritas."
"Outro restaurante que recomendo é o do Hôtel Costes (r. Saint-Honoré, 239-241). Ele bomba durante a Paris Fashion Week. A Olivia Palermo adora ir lá. Tente reservar uma mesa no terraço, que é o lugar mais gostoso para sentar."
COMPRAS
"A multimarcas Montaigne Market (av. Montaigne, 57) é a loja mais cool e moderna. Por lá, encontra-se as peças mas lindas de Alaia e Alexander McQueen, entre outros. Se prepare para babar e querer levar tudo para casa."
JANTAR
"Outra boa opção durante a semana de moda é o Caviar Kaspia (place de La Madeleine, 17). Nesta temporada, lotou de modelos, fashionistas e jornalistas do mundo todo."
"Mas, se quiser um jantar mais animado, o lugar ideal é o Matignon (av. Matignon). Tem uma baladinha no andar de baixo do salão principal para quem quiser estender a noite. Mas o próprio restaurante já é uma festa."
DRINQUE
"Depois do jantar, vale a pena tomar uns drinques no bar do hotel Plaza Athénée (av. Montaigne, 25), reaberto recentemente após uma grande reforma. Fica lotado de gente bonita", diz ela. "Outra boa opção para tomar um drinque é no Le Mathis (r. de Ponthieu, 3)."
NOITADA
"Se você estiver animado, o Rasputin (r. Bassano, 58) é a balada mais exclusiva. Costuma ser ultradisputada, então, não se espante se demorar para conseguir entrar."