Apesar de ter apenas cinco anos de idade, a pequena Hannah Higgins, dos Estados Unidos, se tornou uma inspiração para quem sofre com o câncer. Com a ajuda ao pai, Joshua Higgins, a menina gravou um vídeo emocionante para encorajar pacientes na luta contra a doença.
"Se você tem câncer, não se preocupe. Eu sou corajosa e você também pode ser", disse Hannah ao comentar sobre o problema. Em cerca de dois minutos, a americana explicou o processo pelo qual passou e que culminou na perda dos cabelos.
"A quimioterapia tem um remédio que mata as células que crescem no tumor e tem um remédios que continuam tentando matá-las, mas também danificam as células que fazem meu cabelo crescer", explicou.
Hanna foi diagnosticada com um tipo de câncer nos rins em fevereiro deste ano e está sendo tratada no hospital Rady Childrens em San Diego, onde fez seis meses de quimioterapia e removeu parte dos órgãos, informou o jornal "Daily Mail".
"Fiz uma coisa chamada radiação, que é bem divertida, porque posso brincar com bolhinhas de sabão e posso trazer meu CD e cantar", comentou a menina sobre o procedimento.
Na descrição do vídeo, o pai de Hanna afirma que a ideia de fazer a gravação partiu da própria filha. "Ela se aproximou de nós um dia e disse que queria fazer um 'comercial' para explicar para outras crianças o que podem esperar quando enfrentam câncer e mostrar a elas o 'quão corajosas' podem ser".
Depois da repercussão positiva, Joshua informou aos internautas que, se quiserem, podem fazer doações às fundações St. Baldrick e Alex's Lemonade Stand, que desenvolvem pesquisas sobre a doença.