Boyish - A vantagem do corte bem curtinho, estilo joãozinho, em cabelos com volume é que ele pode ser elegante e comportado ou mais selvagem. E como arrumá-lo pode ser uma decisão para a hora em que você acordar. Se ele estiver rebelde, use um spray texturizante para modelar e deixá-lo bagunçado. Para ficar ainda mais sexy, combine com um make romântico, com bochechas levemente rosadas.
Bob com ondinha - Se o seu cabelo é ombré, aplique um protetor térmico nas pontas e modele com babyliss. O comprimento provavelmente será suficiente para apenas uma volta e o truque é manter as extremidades para fora: o efeito desejado é uma leve curva, não uma onda. Para finalizar, valorize o rosto, já que esse efeito vai jogar a atenção para ele, não importa seu formato. Um olho esfumado é o complemento ideal para essa composição.
Cor e volume - Para dar volume e iluminar, faça mechas estratégicas: escolha três diferentes tons e alterne em diferentes níveis no cabelo. Tons mais claros sobre mais mechas mais escuras criam camadas bem distintas, dando vida e volume ao cabelo curtinho e fino.
Escova assimétrica - Cabelos médios e de fios grossos ficam lindos com cortes assimétricos. Para deixá-los bem marcados, faça uma escova: aplique protetor térmico e divida o cabelo em partes para secar. A escova deve ficar em um ângulo de 45 graus em relação à cabeça, faça certa pressão para criar um efeito bem gráfico.
Bob de lado - Faça uma risca displicente e não centralizada. Deixe o seu melhor lado com menos cabelo para destacá-lo. Para acrescentar volume, ondulações relaxadas.