MOMENTO SEXY DO DIA: Versace. O burburinho fashion começava na porta do desfile. Uma mistura de curiosos, convidados da marca, fotógrafos, jornalistas... Foram duas apresentações, com primeiras filas repleta de estrelas da moda como Heidi Klum. A marca manteve seu DNA sexy a apresentou peças ousadas com vendas e microcomprimentos. Vale destacar: a alfaiataria pb, os couros vazados e as peças de malha de cristais coloridas.
DESTAQUE: Marco de Vicenzo. Guarde este nome! Ele foi a grande expectativa neste terceiro dia da Semana de Moda de Milão. E foi na belíssima e histórica Piazza Duomo onde aconteceu o desfile de apresentação de sua coleção. Sala lotada e desfile disputadissimo. O primeiro sinal para o sucesso é que parte de marca foi vendida para o poderoso grupo LVMH. Ou seja, o mundo da moda está de olho nele! As principais características da moda de Vicenzo são: jovialidade, materiais ousados, originalidade, peças elaboradas e tudo isso com muita elegância. Vale a pena conferir e acompanhar sua trajetória!
APOSTA CERTA: sandálias rasteiras. A marca Tod's apresentou sua coleção com os pés no chão. Mocassins e rasteiras chamaram tenção durante todo o desfile. E aparecem em diversas cores e materiais. Outra marca que também desfilou hoje e apostou nas sandálias rasteiras foi a Blumarine com suas lindas sandálias metalizadas. Com certeza será o must have da próxima estação.
BAIRRO DESCOLADO: Tortona. Vale a pena contar um pouquinho mais do bairro, pois ainda que alguns digam que o lugar já perdeu seu posto para Brera e Lambrate, o movimento não engana: a Zona Tortona é uma das queridinhas do circuito de arte e design. Era uma antiga área industrial ao sul da cidade que ao longo das duas ultimas décadas virou o principal bairro dedicado à criatividade. Lá estão instalados grande parte de fotógrafos, estilistas e laboratórios criativos da cidade. Vale a pena conhecer!
BONDE: além de charmoso, tranquilo e fácil de andar o bonde é a melhor opção aqui em Milão para se deslocar entre um desfile e outro. O interior do trem é todo de madeira, super antiguinho! Uma graça! E o melhor de tudo: você vai admirando a cidade!