Olivia Palermo é referência de estilo para muitas fashionistas. Sempre impecável, ela não passa despercebida por nenhum red carpet ou street style. O seu corte de cabelo já virou hit e até o seu vestido de noiva ganhou o mundo como inspiração para quem quer inovar na hora de escolher o look para subir no altar. Em entrevista à Marie Claire britânica, ela conta como organiza o closet, quais são as suas fraquezas quando o assunto é consumo e diz qual produto de beleza não dispena.
Marie Claire - Você está sempre muito bem vestida. Quais são os seus segredos de estilo?
Olivia Palermo - Eu sou muito organizada. Meu closet nunca está bagunçado. Agradeço a Deus pelos meus pais, que me deram uma boa base desde pequena, que me ajudou em vários aspectos da vida. Eu não diria que penso muito em um look antes de me vestir, eu costumo fazer um rodízio de tudo o que eu tenho nas prateleiras. Para mim, é tudo uma questão de reestilizar o que você já tem. Meu guarda-roupa é dividido em grandes grupos – calças, camisa jeans e suéter, depois entra tudo o que é mais “trendy”.
MC - Você sempre se vestiu de maneira elegante? Mesmo quando adolescente?
OP - Minha mão sempre me ensinou que você não deve sair de casa até que esteja totalmente vestida – maquiagem e tudo mais. [A mãe de Olivia é a designer de interiores Lynn Hutchings]. É assim que você deve começar o seu dia, da mesma maneira que você acorda e já arruma a cama, é a primeira coisa. Mesmo quando eu era mais jovem, eu gostava de moda – eu não tive uma fase grunge ou algo do tipo, eu nem tinha poster quando criança. Eu andava a cavalo todos os dias, este era o meu foco e, provavelmente, refletiu no meu estilo.
MC - Então, quais foram os seus ícones de estilo na infância?
OP - Por crescer entre Nova York, Connecticut e Flórida, as pessoas que realmente me inspiraram foram as amigas dos meus pais, as mais velhas. Eu construí a minha base vendo essas mulheres e o seu ótimo senso de estilo. Eu sei que isso soa muito estranho, mas foi realmente assim.
MC - Quais peças do seu guarda-roupa tem um valor sentimental para você?
OP - O Rolex de ouro que minha mãe me deu no meu aniversário de 21 anos é realmente especial. Eu coleciono diversas joias vintage incríveis que foram dela por anos e, sempre que estou em Londres, vou ao Portobello Market, uma feira de antiguidades, procurar por mais. Eu cresci indo a feiras de antiguidade e conheci as vendedoras muito cedo, fui realmente educada em um estilo que contempla joias. Sempre comprei peças novas para o Natal e aniversário.
MC - Fala um pouco pra gente sobre o seu vestido de noiva?
OP - Era maravilhoso. Eram três peças. Eu trabalhei com a equipe da Carolina Herrera para ajustar as ideias a partir de elementos diferentes de sua coleção. Eu sempre gosto de dar a minha própria opinião sobre as coisas e fui muito sortuda de ter trabalhado com ela nisso. Eu adoro uma cor alegre, até em casamento, então os sapatos Manolo Blahnik deu o toque de azul. Eu os tinha há muito tempo e eles eram perfeitos para serem usados sobre a grama sem que eu me preocupasse se eles poderiam manchar.
MC - Quantos pares de sapato você tem?
OP - Eu não poderia te dizer, porque eu definitivamente não sei. A minha verdadeira fraqueza, porém, é a Smythson. Os artigos de papelaria, as bolsas... tudo. Muito do meu dinheiro eu gasto lá.
MC - Quais são os seus produtos de beleza essenciais?
OP - O Clarisonic transformou a minha vida. Você acha que tem uma pele linda e aí inventam isso e você percebe que existe um nível além para se alcançar. Minha pele está presa entre estas etapas. Vou com frequência ao dermatologista e uso produtos dele desde os 14 anos. E toda vez que eu experimento algo novo, meu rosto rejeita.
Eu faço a minha própria maquiagem, mas escuto os especialistas quando se trata de descobrir a cor certa da base e do que a pele precisa em cada estação. Nada supera o novo conjunto de pinceis da Bobbi Brown e o esmalte vermelho da Essie.
MC - Como você trata o cabelo todos os dias?
OP - Meu cabelo exige muita manutenção, mas acho que o esforço vale a pena, porque se você está passando por um “bad hair day”, você se sente um pouco mal no geral. Eu lavo e seco os meus cabelos todos os dias e sempre carrego comigo uma latinha pequena do spray Elnett.