MELHOR CORTE: Empório Armani apostou na alfaiataria desconstruída, elegante e minimalista. Chique com conforto, perfeito para dias quentes!
MELHOR COMBO: melhor cenário, melhor trilha e melhor coleção: Prada. A marca mais esperada da temporada, que tem o poder de lançar tendência para o mundo todo, deixou os espectadores sem ar. O ambiente parecia um deserto com montanhas imensas de areia na cor púrpura e os looks desconstruídos que pareciam feitos de pedaços de tecidos antigos, puídos e praticamente sem acabamento. O trabalho de patchwork aparece tanto nas roupas como nas botas. Mais uma coleção surpreendente de Miuccia. Tudo isso ao som de: Kiss Me (Maggot Brain) - Psychic TV & PTV3.
MELHOR BELEZA: Fendi. Cabelos presos com rabos baixos, despretensiosos e levemente "bagunçadinhos". O make era limpo com destaque para o lindo delineador azul claro! Lindo de viver!
MELHOR ACESSÓRIO: rasteira Emporio Armani, da Fendi, da Just Cavalli. Os pés no chão ganharam as marcas de Milão e aliviam os pés das fashionistas.
A MELHOR COMIDA: para começar o dia, uma pausa para experimentar o tradicional e irresistível panino Italiano acompanhado de um espresso duplo, claro! Parei no primeiro café simpático que encontrei no bairro Tortona, um dos mais bacanas da cidade, onde aconteceram os desfiles das marcas Emporio Armani e Fendi. Pizza Ok, onde os fashionistas se aglomeraram antes e depois do desfile da Just Cavalli. E a comida é deliciosa (fininha e crocante como deve ser) e o melhor: o preço é superacessível (6 euro em média). No jantar, segui a dica de uma amiga e fui ao Trattoria Pane Al Panena. O lugar, além de aconchegante, tranquilo, com excelente atendimento e comida deliciosa, serve o vinho em cumbucas de cerâmicas ao invés de taças. Muito fofo!!!