1. VOCÊ TRANSFORMA SUA PELE EM UM DESERTO DO SAARA AO VER UMA ESPINHA
Produtos que controlam oleosidade são bem-vindos na rotina de beleza, mas quando aparece uma pequena espinha, não significa que toda a pele precisa de tratamento radical, apenas a região em que ela surgiu. Quando o produto é aplicado onde não se deve, a área começa a produzir mais oleosidade para compensar o desequilíbrio causado pela retirada o óleo natural da pele. Lembre-se de que a acne é uma inflamação, sugere o site "Byrdie".
2. VOCÊ NÃO REMOVE A MAQUIAGEM COMPLETAMENTE
Você pode até lavar o rosto todas as noites, mas é provável que não esteja retirando corretamente a maquiagem. Se quando você seca o rosto e a toalha fica com uma pequena mancha, é um mau sinal. A dica é limpar a pele com um lenço demaquilante e somente depos lavar o rosto.
3. VOCÊ NÃO ESTÁ USANDO RETINOL
Se você tem sinais de rugas ou sofre com espinhas, uma das soluções mais práticas é o retinol, também conhecido como vitamina A. Ele é usado para minimizar marcas de expressão, abrir os poros, melhorar a textura da pele e dar brilho ao rosto.
4. VOCÊ ESTÁ APLICANDO TUDO O QUE VÊ PELA FRENTE NA PELE
Quando você aplica na pele todos os tipos de produtos que encontra nas lojas, você pode estar causando mais danos do que se beneficiando. Alguns ingredientes não combinam entre si e o resultado é a neutralização dos princípios ativos e até mesmo irritação na pele.
5. VOCÊ ESTÁ COMENDO COMO UMA ADOLESCENTE
Você é o que você come e o resultado começa na pele. Frituras, doces e comidas processadas também são responsáveis por problemas dermatológicos, portanto ter uma alimentação saudável faz parte da rotina de beleza para conquistar uma pele perfeita. O hormônio da carne vermelha estimula a produção de óleo na pele e o açúcar prejudica as fibras de colágeno e elastina.