"Uma mulher atual", foi assim que Carolina Herrera descreveu sua coleção para os jornalistas que estavam nos bastidores do New York Fashion Week. Marie Claire estava entre eles e conferiu de perto o passo a passo de maquiagem e cabelo das modelos antes de entrar na passarela. A beleza estava totalmente em sintonia com a proposta da coleção, supermoderna.
O MAKE
"Carolina adora mulheres sofisticadas, então resolvemos focar nos lábios", comentou a makeup artist Diane Kendal. Cada modelo usou um tom diferente de batom - todos M.A.C: Brave Red, Make Me Gorgeous, Girl About Town, Divaish e M.A.C Red.
Nos olhos, sombras cremosas deram um ar refrescante ao look. Diane começou pelo canto externo com uma sombra marrom pigmentada (Paint Pot, cor Constructivist). Em seguida, aplicou dourado no centro (cor Indianwood), misturando delicadamente.
Para completar o ar fresh do make, Diane aplicou no canto mais externo do olho um marrom escuro brilhante e no canto interno um tom perolado. A máscara ficou de fora da produção, que foi complementada apenas com delineador rente à raiz dos cílios.
O CABELO
"Há uma influência japonesa na coleção de Carolina Herrera nessa temporada, com estampas florais que lembram as usadas por gueixas. O cabelo então foi inspirado no tipo de coque usado pelos lutadores de sumo", explicou o hair stylist Orlando Pita. O truque foi muito spray e um megahair.
Orlando começou alisando bem os fios com uma chapinha e depois prendendo tudo em um rabo de cavalo. Em seguida, aplicou spray fixador em todo o comprimento. Dividiu então o cabelo em duas mechas grossa. Com uma delas, montou a estrutura que garantiu o formato do coque e o prendeu com grampos. O resultado é um desenho em diagonal, que foi fixado com mais spray. A finalização veio com uma pequena extensão de cabelo, que além de tampar o elástico da base e os grampos, deu o toque final ao redor do penteado.