"O que teria acontecido com a baby Jane" é filme clássico dos anos 60 e foi a inspiração, segundo Tom Pecheux, para a coleção Altuzarra Verão 2015 no NYFW. "Uma mulher alinhada, mas com uma mente doentia", comentou. A maquiagem seguiu o mesmo estilo: pele perfeita, batom rosa e cílios postiços, mas nada aplicado com muito rigor.
Francês, Pecheux preparava o make com uma calma e paciência que geralmente não é vista em backstages de semana de moda. Primeiro, ele seguiu os passos básicos: limpou a pele, hidratou e passou para a base, onde misturou a líquida e a cremosa. "Ao invés de usar uma base só, prefiro usar vários produtos para fazer a pele. Gosto do efeito diferente que cada um proporciona", explicou.
O blush cremoso foi o escolhido da vez, mas aplicado sem pincel. Pecheux espalhou dando leves batidinhas na bochecha com os dedos. A intenção era dar um ar saudável, mas sem marcar muito. "Lembrando que, por ser blush cremoso, deve ser aplicado antes do pó", avisou enquanto fazia a maquiagem.
Nos lábios, o batom (“Spring Sensation”, da M.A.C) foi passado um pouco além da linha da boca. "Apesar de ir além do contorno dos lábios, não fiz a marcação com lápis." Segundo Pecheux, o objetivo era deixá-los mais carnudos, mas sem pesar o make.
Foi nos olhos que apareceu a novidade. Quem já pensou em aplicar postiços apenas no centro dos cílios para abrir o olhar? Pecheux contou que o estilista Joseph Altuzarra pediu olhos bem abertos, por isso o toque especial de centralizar os portiços. O rímel também foi aplicado só no meio. "Se você colocar os cílios postiços no canto, o olho fica mais glamouroso. Coladar apenas no meio promove um twist que o deixa mais girly", finalizou.