LAVAR O ROSTO EMBAIXO DO CHUVEIRO
Deixar a água quente cair diretamente no rosto pode prejudicar sua pele apesar de ser muito relaxante. A pressão provocada pelo chuveiro é forte demais, cada gota pode representar uma pequena agressão. A dica é acumular água nas mãos e levar ao rosto, assim como faz na pia. Você vai evitar irritação desnecessária.
NÃO ESPERAR A ABSORÇÃO DOS PRODUTOS
A rotina de beleza às vezes exige a aplicação de hidratante, sérum e tonificante. Mas ao invés de melhorar o aspecto da pele, você pode a estar prejudicando quando não espera o tempo necessário para que os produtos sejam absorvidos. Aguarde de dois a três minutos após o uso de cada um deles para permitir a penetração. Quando for usar o creme noturno, espere cerca de 10 minutos antes de deitar a cabeça no travesseiro.
NÃO LAVAR AS MÃOS ANTES DE CUIDAR DA PELE
Enquanto aguarda os produtos aderirem à pele, provavelmente você vai usar o celular, mexer no guarda-roupa e tocar em coisas que não deveriam ter contato com a pele do rosto. Portanto, lave a mãos antes de aplicar o hidratante, por exemplo, para evitar levar germes ao seu rosto.
USAR A ESFOLIAÇÃO COMO SOLUÇÃO PARA TUDO
A esfoliação é um cuidado importante na rotina de beleza, mas exagerar na prática pode prejudicar a barreira natural da pele, causando irritação e ressecamento. Neste caso, bom senso é tudo.
LAVAR O ROSTO ANTES DE LAVAR O CABELO
Talvez você não tenha pensado nisto, mas a ordem em que lava certas partes do corpo tem implicações na pele. Se você faz a limpeza do rosto e em seguida usa o xampu para higienizar os cabelos, você expõe sua pele à ação do produto. Em sua composição há miristato de isopropila, um óleo que obstrui os poros. Evite o problema lavando o cabelo antes.