A apresentação da Lacoste, marcada para às 10h, tirou os fashionistas da cama cedo neste terceiro dia de NYFW verão 2015, o meu primeiro full time na cidade. E logo na entrada do Lincoln Center, onde parte dos desfiles acontecem, Marina Caruso e eu demos de cara com o fofo Bill Cunnigham, mito do streetstyle, fotografando sem parar. E ele não gosta de ser tietado: lá fomos nós toda simpáticas pedir educadamente um clique dele para o Instagram da Marie Claire. A resposta? “Não posso parar para nada, estou trabalhando”. Mas claro que não íamos perder a oportunidade de registrá-lo em ação, né!?
O Lincoln Center, aliás, é um lugar à parte. Chega a ser "bizarro" ver a quantidade de pessoas “montadas”, que vão ali apenas na tentativa de serem fotografadas. E o resultado é este que você vê: um look tão absurdo que é quase inacreditável. Haja energia para toda essa produção à la Monster High.
Mas voltando à Lacoste, o diretor-criativo da marca Felipe Oliveira Baptista levou à sua passarela uma coleção inspirada em Yacht. E o visual da coleção tinha um quê de esporte, mas sem perder a cara urbana. O primeiro look da apresentação, um colete alongado usado com tênis, me fez sentir um “uau”! Adorei também as produções com maiô por baixo e o vestidos com mangas assimétricas.
Outra apresentação aguardada do dia foi a de Alexander Wang. O top do verão 2015 do estilista pra mim foram os sapatos com cara de tênis. Os looks de alfaiataria P&B combinada ao calçado despertaram vontade de usar já!
E como se desfile não tivesse já moda suficiente, ainda trouxemos uma mala de looks montados pela editora Larissa Lucchese para fotografar um editorial na cidade. Os cliques rolaram nesta tarde comandados pelo nosso colaborador Rodrigo Bueno. O resultado do shooting vocês conferem na nossa edição de novembro. Amanhã tem mais!