Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Louca por malhação, Izabel Goulart conta que corrige colegas na academia: “Não consigo, vem de mim”

$
0
0
A TOP QUE TEM o ABDOME MAIS INVEJADOS DO MOMENTO FOI UMA DAS ESTRELAS DO EVENTO BRASIL FASHION, EM BH (Foto: Agência Fotosite)

Acho que todas as pessoas têm um hobby, o meu é malhar”: é assim que Izabel Goulart justifica a sua boa forma. A top, dona do abdome mais invejado do momento, não passa um dia sem se exercitar e garante que para conquistar um resultado satisfatório é preciso manter a disciplina por um tempo consideravelmente longo.

“Eu sou uma pessoa que não faço pelo meu corpo e nem somente para a minha saúde, eu adoro malhar e pesquisar sobre o assunto”, contou em entrevista à Maria Claire, durante o evento Brasil Fashion, organizado pelo Senai CETIQT, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O prazer a faz até dispensar nutricionista e personal trainer. “Eu montei o meu próprio treino”, revelou.

Para isso, estabeleceu quais objetivos pretendia alcançar com a rotina fitness. “Primeiro, aceitei que sou uma pessoa naturalmente magra. Em seguida, pensei em como poderia ser uma magra saudável, com curvas, delineada”, contou a nossa cover girl de setembro. A partir de então, passou a ler incessantemente sobre malhação e alimentação saudável - a única coisa que ela diz fazer dentro do avião. Juntou então todo o conhecimento adquirido de forma autodidata para montar a sua rotina de exercícios.

“Malhei durante três meses para ver o resultado. Depois desse tempo, tirei o que não funcionava, o que me inchou demais, o que não me definiu. Deu supercerto. Consegui assim montar um treino pra mim. Hoje, eu tenho de doze a quinze séries diferentes, que sigo ao longo dos meus dias. Vou revezando, nunca repito”, disse Izabel.

ALHEIA AOS TREINOS DA MODA
Balé fitness, crossfit, funcional… Nenhuma das novas modalidades conquistou a top, que prefere seguir religiosamente a sua própria rotina. “Eu acho que as pessoas se deixam levar muito pela moda. Não pode. Ir fazer uma aula com as amigas para conhecer é uma coisa. Mas você tem que manter o seu foco para conseguir fazer bem e dar um tempo para notar o resultado”, comenta. Segundo ela, se dedicar a uma nova modalidade a cada semana torna mais difícil o processo de identificação da prática que mais funciona com cada tipo de corpo e necessidade. “Estabelecer uma continuidade é a regra.

Ao todo, demorou um ano para que ela conquistasse ao corpo que tem hoje. “Fui provando os exercícios, o que é mais difícil. Quando você vai em um personal, ele monta o seu treino todo. Eu não quis essa coisa fácil. Para mim, o que motiva é o desafio. O fato de eu mesma me colocar ali era motivador. Eu tirava foto, escrevia, fazia uma tese mesmo”, detalhou.

Todo o aprendizado foi compilado em uma pastinha cheia de referências que ela carrega em todas as viagens para não perder o ritmo. “Na semana que eu vou estar em outro país, mas tem academia por perto, eu já sei o que eu vou fazer ali. Na semana em que eu vou para um lugar que não tem academia, eu já sei quais exercícios de pilates vou praticar no meu quarto de hotel”, declara. “Então, sempre viajo com o meu mini bosu (meia bola inflável), que inflo onde estiver, a bola, uma caneleira e elástico. Ah, e proteína, sempre. Quando eu tenho que trabalhar daqui a uma hora e eu não vou conseguir malhar, sentar e comer tudo. Então, tomo um shake de whey. Vou lá, trabalho e faço minha alimentação depois.

E para garantir a barriga chapada e supersarada, ela tem lá o seu truque: faz todos os exercícios com o abdome contraído. “Já virou costume. Nem reparo mais quando faço ou não. Fica na memória muscular”, diz ela.

LEVOU UM ANO PARA QUE A TOP CHEGASSE AO CORPO QUE TEM HOJE (Foto: Reprodução Instagram)



PERSONAL TRAINER DAS AMIGAS
A dedicação a transformou até na personal das amigas. Sempre que possível, Izabel coloca todas na linha e corrige um erro ou outro que elas cometem na academia. Corrigir postura e execução, aliás, é uma atitude que ela toma até com alguns colegas de academia. “Se eu vejo alguém fazendo algum exercício errado, eu paro de malhar e vou lá. Eu não consigo, vem de mim. Eu chego e digo: ‘Desculpa, você não me leva a mal? Você é linda, maravilhosa, mas vamos melhorar esse movimento? Quer fazer comigo um desse?’. Aí, se a pessoa está fazendo abdominal, eu falo: ‘Olha, segura esse pesinho aqui. Ergue essa bola que você vai sentir melhor a localizada’”, confessou

A prática tem se tornado tão constante, que Izabel não descarta a possibilidade de criar um projeto em que possa ensinar outras pessoas a malhar. Abrir uma academia? Talvez! “Eu estou com essa vontade. Só estou tentando colocar a minha agenda em dia por conta dos contratos e das semanas de moda. Vai ser um projeto muito baby para mim, que eu vou querer passar muito tempo fazendo, 100% mesmo. Não faço nada pela metade. Eu não sei ainda o que pode virar. A minha vontade é montar uma academia, porque quero malhar lá e mostrar para as pessoas como se faz”, revelou Iza.

ALIMENTAÇÃO CORRETA, MAS SEM MUITAS REGRAS
Atrelada à atividade física, a top segue ainda uma alimentação mais saudável de segunda a sexta-feira. Dispensa glúten, lactose e sal, quando está em casa. Mas quando está viajando e durante os finais de semana, não se priva de nada e leva uma vida normal. “Não deixo de comer nada do que tenho vontade. Só quando estou em casa, tento fazer algumas substituições. Eu não deixei de comer pão, por exemplo. Como sem glúten. Já quando vou tomar café da manhã fora, como um pão normal”, garante.

Para ela, o segredo está na reeducação alimentar e não na dieta. “Por isso, procuro incentivar as pessoas a deixarem um pouco esse vício do projeto verão. É questão de estilo de vida, de longo prazo”, ensina.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965