Apesar de ser a terceira maior do país em população, atrás apenas de Nova York e Los Angeles, Chicago não é uma cidade-destino para quem vai visitar os Estados Unidos - os brasileiros, inclusive, acabam preferindo além de NY e LA, Miami ou mesmo San Francisco. Mas a cidade tem atrativos incríveis para quem gosta de arte e de uma atmosfera urbana.
A convite da Motorola, que fica baseada em um tradicional edifício da cidade, Marie Claire veio conferir os lançamentos da fabricante para este semestre. Ao todo, a empresa apresentou quatro novidades, entre elas, o aparelho Moto X, uma aposta para quem procura um celular inusitado, chega ao mercado nesta sexta-feira (05): ele tem acabamento de bambu e couro. Aproveitando a visita, selecionamos alguns passeios imperdíveis por lá.
O feijão de Anish Kappor
O artista britânico de origem indiana inaugurou uma de suas mais icônicas obras em 2006. A atração fica no Millenium Park, local onde turistas param descansar e apreciar a vegetação em meios aos altíssimos edifícios. Conhecido como “The Bean”, a escultura que na verdade se chama Cloud Gate, é feita de de aço inoxidável e tem um vão livre de quase quatro metros. Vale passar em um dos restaurantes take away, levar seu lanche da tarde, parar por lá e observar as pessoas fotografando o local.
Arte, arte, arte!
O Art Institute of Chicago foi reconhecido pela Marie Claire norte-americana como um dos melhores para quem gosta de apreciar obras impressionistas e pós-impressionistas. Mas se você é fã também das pinturas e esculturas modernas e contemporâneas, vai se deliciar. O acervo do museu conta com uma coleção enorme de nomes como Andy Wahrol, Jackson Pollock e Yayoi Kusama, só para citar alguns. Fique atenta ao calendário de exposições temporárias, até 13 de outubro mais de 100 obras de Magritte estão no local.
Na águas da cidade
Chicago é banhada pelo rio homônimo, que percorre a metrópole por 251km do seu norte ao sul. Passear de barco por ali se torna, portanto, uma atração incrível para observar os prédios enormes - o maior deles, Willis Tower, tem 442 metros de altura. Apesar de alguns moradores da cidade percorrerem suas águas com taxis marinhos, vale à pena um passeio com barco destinados especialmente aos turistas a fim de conhecer a história de cada prédio. A Wendella é uma das empresas que oferecer o serviço - que dura mais ou menos duas horas.