A vida cheia de ocupações e estressante das mulheres está causando um efeito colateral conhecido por muitos homens: a queda de cabelo. De acordo com um estudo realizado pela L’Oreal Professionnel, jovens na faixa dos 20 anos já começam a verificar um número menor de fios na cabeça.
O fenômeno antes era relacionado ao envelhecimento, mas agora tem como principal causa o estresse, informou o jornal "Daily Mail". A pesquisa verificou que 30% das mulheres sofrem com queda de cabelo, sendo que 3/4 delas culpam a rotina de trabalho e o estilo de vida. A idade média em que os fios começam a cair é de 25 anos para 80% das entrevistadas.
"A pesquisa não deixa dúvidas de que o estresse é o maior fator quando se trata da queda de cabelos. As mulheres britânicas [onde o estudo foi feito] enfrentam vidas estressantes ao tentar equilibrar as pressões do trabalho com a vida. O cabelo sofre as consequências", afirmou o embaixador da L'Oreal Adam Reed ao "Daily Mail".
Um dado curioso apareceu entre os resultados do estudo. As mulheres com salários maiores são as mais suscetíveis a serem acometidas pelo problema. Uma em cada cinco tinha rendimentos superiores a R$ 275 mil por ano.
Reed recomenda que ao perceber os fios mais finos, as mulheres devem analisar o estilo de vida que estão levando e tentar encarar os desafios mais positivamente além de seguir uma dieta saudável.