Um vídeo que mostra uma mulher provavelmente iraniana dançando sem o véu obrigatório que cobre a cabeça das mulheres no Irã está fazendo sucesso no Twitter.
Nas imagens, ela aparece retirando o hijab, vestimenta que esconde o cabelo, para dançar em cima de um carro enquanto é incentivada por um grupo de pessoas. A gravação parece ter sido feita em uma região de deserto.
A protagonista do polêmico vídeo se mostra contente por estar livremente mexendo os quadris e jogando os cabelos ao vento.
De acordo com o site de notícias americano "Fox News", se for confirmada a nacionalidade da mulher, ela pode correr o risco de ser punida por descumprir uma lei que não permite às cidadãs do Irã de aparecerem em público sem o véu.
A popularidade do vídeo poderia ser explicada pelo desejo das pessoas em ver o proibido, explicou a artista iraniana Krista Nassi à "Fox".
Em maio deste ano, mulheres do país compartilhram fotos nas redes sociais em que aparecem sem o hijab e usando a hashtag #mystealthyfreedom.