Ficar presa na cadeira de um restaurante da Disney em Paris foi tão humilhante para uma assistente de creche da Irlandesa que ela se viu obrigada a emagrecer radicalmente para conquistar uma vida normal e mais saudável. Kathy Levick, 39, pesava mais de 120 kg quando o incidente aconteceu em 2008.
"Assim que tentei levantar, percebi que estava entalada no assento", contou ao jornal "Daily Mail". "Uma hora consegui levantar e fomos para outro local onde as cadeiras não eram fixas. Mas até mesmo as catracas foram um problema. Eu não cabia nos lugares em que as pessoas passavam, por isso não podia aproveitar o passeio", lembrou.
A assistente, que perdeu cerca de 50 kg depois do ocorrido, disse que pensava em se divertir nos brinquedos, mas ter que avaliar a possibilidade de ficar entalada novamente a entristecia muito. "A viagem fez eu me preocupar com minha saúde. Fiquei preocupada ao pensar que meu peso poderia me matar. Percebi que tinha deixado as coisas irem longe demais", afirmou.
Levick estava há quatro anos na fila de espera para fazer a cirurgia bariátrica quando notou que não podia mais conviver com a obesidade. "Ao olhar em volta do restaurante, percebi que era muita maior que todos ali. Foi um despertar que precisava para perceber que tinha que mudar e rápido", afirmou.
A irlandesa deixou de esperar pela cirurgia e decidiu emagrecer mudando hábitos alimentares e praticando exercícios físicos. "Cortei todas os alimentos não saudável e os substituí por integrais", disse. A caminhada regular de dez minutos foi o início da transformação. Logo ela evoluiu para meia hora de exercícios.
Em 2012, Levick foi chamada para fazer a cirurgia de redução de estômago, mas já havia perdido os 50 kg e pôde recusar o procedimento. Atualmente, ela pesa 74 kg. "Se for para a Disney, poderei me divertir muito mais com certeza", concluiu.