Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Noivas lançam mão de táticas ambiciosas para economizar na festa de casamento

$
0
0
ESTAMPAR OS DADOS BANCÁRIOS NO CONVITE VIROU MODA (Foto: Thinkstock)

Os custos altíssimos das cerimônias de casamento têm pesado até no bolso dos convidados. Na tentativa de reduzir as despesas com a festa, muitos casais estão adotando táticas ambiciosas, como cobrar dos convidados tudo o que for consumido. Essa é a mais nova onda na qual futuros noivos têm embarcado.

Esqueça aquele velho truque de passar a gravata e o sapato durante a festa. Hoje, os pedidos estão muito mais ambiciosos e descarados. Em entrevista ao Daily Mail, um planejador de casamentos britânico revelou que já existem casos de casais estamparem os seus dados bancários no próprio convite para que sejam depositadas contribuições que cubram o jantar e também a atração musical contratada para animar o evento.

Segundo ele, alguns são capazes de ir ainda mais além, pedindo que os convidados levem a sua própria comida. “Uma vez, um casal pediu para que todos levassem um prato. Inevitavelmente, a maioria levou bolo e as poucas opções salgadas foram devoradas em questão de minutos. No final, todo mundo estava morrendo de fome”, disse um rapaz que preferiu não se identificar.

Ainda mais embaraçoso é quando algumas bebidas da festa ficam restritas a convidados específicos. Cada vez mais garçons recebem a ordem de servir champanhe ou vinho apenas para os pais e padrinhos.

Entram também na lista dos novos truques a “troca da lista de presentes”. Você já se perguntou por que aquele conjunto de taças presenteado nunca foi usado em nenhum dos jantares oferecidos pelo casal? Isso acontece porque ele nunca os pertenceu. O fato de muitos casais já morarem juntos faz com que eles não sintam necessidade de receber novos utensílios domésticos. Mesmo assim, eles são colocados na lista como uma moeda de troca. A ideia é secretamente planejada para que apenas o valor dos objetos “adquiridos” seja obtido pelos noivos. Ou seja, você pode decidir por pegar o dinheiro da torradeira, ferro e conjunto de jantar para trocá-lo por uma TV de última geração. O que para muitos familiares chega a ser doloroso.

Outra tática que inclusive tem se popularizado no Brasil é a de dispensar a lista de presentes e pedir contribuições para a lua de mel, que também são revertidas em dinheiro. Ou seja, aquele passeio ou jantar romântico que você escolheu não necessariamente será desfrutado pelos recém-casados.

Por fim, os organizadores das cerimônias citam também a moda do casamento patrocinado. Assim como as celebridades, muitas noivas pedem brindes, decoração e até atrações em troca de um post no blog criado para o evento.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965