Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Madeira de demolição, artigos indianos e vista espetacular compõem casa dos sonhos na África

$
0
0
A natureza parece fazer  parte da decoração  do quarto  de casal (Foto: Jean-Marc Wullschleger)

Foi necessária apenas uma visita rápida para fazer o casal Dan e Casey van Emden se apaixonar e decidir comprar este imóvel na Cidade do Cabo. Apesar de seu interior ser um tanto apertado, nada superava a vista que se tem a partir dele, para a Table Mountain, montanha que é um dos principais cartões-postais da África do Sul. “As janelas vão do chão ao teto, em todas as paredes, para que a gente não perca absolutamente nada da paisagem”, diz Casey.

Antes de se mudarem, no entanto, foi preciso uma boa reforma. As instalações elétricas e hidráulicas estavam precárias. “Não havia muita graça na casa em si, além da natureza que a cerca”, diz Casey. O espaço também era pequeno para a família. Mas um detalhe especial saltou aos olhos: o pé-direito duplo, perfeito para a construção de um segundo andar. Assim, eles e os dois filhos teriam o dobro de área construída. As janelas deste novo andar também teriam vista completamente desbloqueada para a montanha. Para arrematar, eles ainda instalaram enormes claraboias no telhado, o que terminou de encher os ambientes de luz.

O pé-direito duplo possibilitou a construção do segundo andar (Foto: Jean-Marc Wullschleger)
Paredes de vidro permitem que a luz invada todos os ambientes (Foto: Jean-Marc Wullschleger)

O casal estava determinado a traduzir nos ambientes um pouco da atmosfera da Índia, país em que viveram por três anos. “Dirijo uma operadora de viagens de luxo especializada no destino, a Timeless India Journeys. Além de termos morado lá, viajamos para o país com frequência. Queríamos trazer para o nosso dia a dia as experiências incríveis que tivemos”, diz Casey.

Ambientes inteiros foram erguidos em torno de móveis e objetos adquiridos no país. A cozinha, por exemplo, foi desenhada a partir de um antigo armário encontrado em Delhi. Já o mezanino, a sala e a cozinha foram construídos ao redor de uma escada trazida de Jodhpur. “Cada região indiana produz itens bem específicos. Jaipur é famosa pelos tecidos, Jodhpur pelos móveis, Kolkata pelas pinturas... Como parte do meu trabalho é descobrir os tesouros que só os nativos conhecem, não poderia deixar de adquirir coisas para nosso novo lar”, explica Casey.

Lembranças de viagens e objetos trazidos de longe compõem  a decoração (Foto: Jean-Marc Wullschleger)

Mas nem só de objetos orientais é feita a decoração da casa. Algumas peças, em especial as louças, vieram de Londres, onde a família havia morado antes. Há também um pouco de herança de família e objetos vintage, como o lustre da sala de jantar, que está com parentes de Casey há três gerações.

Seja a partir dessas peças vintage ou de achados de viagem, o que eles queriam era contar a história deles em cada ambiente. Sem decorador, tudo muito personalizado. “Na Índia, veem-se padrões e texturas surpreendentes. Queríamos trazê-los a nossa casa”, diz Dan. Eles têm certeza de que este será o lar da família para o resto da vida. “Há espaços para as crianças e entretenimento dentro e fora da casa, com toda essa natureza”, diz Dan. Para eles, o que é bom deve durar para sempre.

A proprie¬tária da casa, Casey  van Emden: "Queríamos trazer para o nosso dia a dia as experiências incríveis que tivemos" (Foto: Jean-Marc Wullschleger)

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965