LuAyne Brown, de 29 anos, nunca se sentiu tão sexy quanto tem se sentido desde 2006. O motivo? Depois de ter perdido toda a autoestima após a gravidez de sua primeira filha, ela decidiu se matricular em uma aula de pole dance. Daí em diante, viu sua vida mudar – e tem inspirado mudanças em muitas outras mulheres.
Ex-cheerleader, Lulu, como gosta de ser chamada, sempre teve talento para a dança. Mas após chegar os 114 kg se sentiu incapaz de levar a prática adiante. Até que um estúdio de dança abriu bem próximo a sua casa e passou a oferecer aulas introdutórias de pole dance. A princípio, bateu um nervosismo, mas assim que ela viu a sala cheia de mulheres “de todos os tipos e tamanhos”, a tensão foi substituída por autoconfiança.
“Eu sempre quis tentar, mas estava preocupada com o que as pessoas iriam achar. Quando eu cheguei para a primeira aula e todo mundo estava de salto alto e shorts minúsculos, independente de seus tamanhos, eu me senti muito melhor”, disse à revista Closer. E, de acordo com Lulu, seu corpo nunca a impediu de realizar nenhum dos movimentos.
Aos poucos, ela foi divulgando vídeos de suas performances na internet e passou a inspirar centenas de mulheres. “Nós vemos diversas imagens de tipos de corpo que a gente ‘deveria’ ter, mas você deveria se amar da maneira que é, do primeiro ao último dia de sua vida”, disse ao Huffington Post. “A vida é maravilhosa. Não deixe o tamanho do seu jeans determinar que tipo de vida você quer levar.”