Por ser considerado o mês oficial das noivas, maio pode ser uma ótima oportunidade para tomar coragem (ou convencer o pretendente) e oficializar de vez o relacionamento.
Selecionamos sete cenas de pedidos de casamento inesquecíveis do cinema para dar aquela força, caso você ou o namorado estejam precisando de uma grande ideia para transformar o momento em uma lembrança emocionante e bem distante do tradicional.
APOSTE EM UM DISCURSO BONITO COMO PLANO B, ASSIM COMO FEZ MAGGIE CARPENTER EM “NOIVA EM FUGA”
Se você é uma pessoa brincalhona e, dificilmente, levada a sério, a personagem de Julia Roberts neste filme de 1999 pode ser uma ótima inspiração. Famosa por deixar os pretendentes no altar, Maggie Carpenter pede Ike Graham (Richard Gere) em casamento na sacada de seu apartamento, mas como já sabia que sua fama o deixaria inseguro, ela arma um plano B: pega uma cadeira, senta bem na sua frente e cita um pequeno texto, de um autor que gosta muito. A sinceridade e a poesia da declaração acabam com todas as possíveis dúvidas do namorado.
O COMPANHEIRO TITUBEOU? DÊ UM BEIJO ARRASADOR COMO RHETT BUTLER EM “E O VENTO LEVOU”
Um dos filmes mais clássicos de todos os tempos tem também um dos pedidos de casamento mais bonitos. No longa de 1939, Rhett Butler (Clark Gable) pede a protagonista Scarlett O’Hara (Viven Leigh) em casamento, mas ela não está certa se deve aceitar ou não. Ele insiste, mas ela foge. Decidido a ter Scarlett ao seu lado para sempre, ele a abraça a lhe dá um beijo arrasador que a deixa até sem palavras. Infalível!
TENHA A ALIANÇA DOS SEUS SONHOS, COMO MELANIE SMOOTER EM “DOCE LAR"
Observar vitrines de joalherias é um costume feminino, e não é por acaso. Muitas mulheres, até as que ainda não têm um pretendente à vista, adoram sonhar com o anel que ostentarão no anelar esquerdo. Imagine, então, poder escolher a joia que quiser, sem nem precisar descobrir o preço? É o que faz Andrew (Patrick Dempsey), no longa de 2002. Ele leva Melanie (Reese Witherspoon), de surpresa, na joalheira Tiffany & Co., após o horário comercial. Lá, ele a pede em casamento e diz que ela pode escolher o anel que quiser! Por isso, não custa deixar bem claro para o futuro marido qual é a sua joalheria preferida.
SURPREENDA COM HABILIDADES DESCONHECIDAS, COMO JAMIE BENNETT EM “SIMPLESMENTE AMOR”
Jamie (Colin Firth) é um escritor inglês apaixonado pela criada portuguesa Lúcia Moniz (Aurélia Duarte Muniz). A comunicação entre eles não é muito fácil, já que os dois têm dificuldades com os idiomas alheios. Jamie, então, resolve aprender português em segredo para pedir Lúcia em casamento sem que ela tenha quaisquer dúvidas sobre as intenções dele. Detalhe: o pedido é feito na frente de toda a vizinhança e amigos do casal.
USE LINHA E SINCERIDADE PARA UM PEDIDO CRIATIVO COMO O DE LUKE HARRISON EM “LADO A LADO”
Uma ideia simples, mas muito original, transformou o pedido de casamento de Luke (Ed Harris) a Isabel (Julia Roberts), neste filme de 1998, em uma cena, no mínimo, emocionante. De manhã, ainda na cama, Luke acorda a namorada com um beijo e lhe dá uma caixinha de anel de noivado vazia. Assim que ela abre, ele declara: “Quando duas pessoas se amam, é um ato de vontade: uma decisão. Você tem que se comprometer com essa decisão e com a escolha de amar um ao outro, mesmo que seja por um simples fio (...)”. Então, ele amarra uma linha de costura no dedo dela, estica e por ali faz deslizar o anel até que encaixe no dedo da amada.
APROVEITE O CENÁRIO AO SEU FAVOR, COMO CHARLES EM “QUATRO CASAMENTOS E UM FUNERAL”
Charles (Hugh Grant) é um homem com dificuldades em assumir relacionamentos. No entanto, quando ele conhece Carrie (Andie MacDowell) a paixão é imediata e ele faz de tudo para namorar com a moça. Em um certo dia chuvoso, após uma briga, Carrie aparece na porta da casa de Charles para conversar. O rapaz aproveita o cenário romântico, vai para debaixo da chuva com ela, e, finalmente, a pede em casamento. Com tanto romantismo, ficou difícil para Carrie negar a proposta. Fica a dica!
USE PALCO E MICROFONE, COMO JOHNNY CASH EM “JOHNNY & JUNE”
Essa ideia é a inspiração perfeita para quem não tem vergonha de expor os sentimentos na frente de desconhecidos. No longa biográfico do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), lançado em 2005, o astro do country convida a namorada, a também cantora June Carter (Reese Witherspoon), para subir ao palco e cantar com ele. Porém, antes do fim da música, Johnny pede licença para a plateia e pergunta se June gostaria de se casar com ele. O cantor ainda afirma que ela é sua melhor amiga e promete cuidá-la até o fim da vida.