Em “Sangue Bom”, Verônica é uma mulher que passará por duas fases: de esposa iludida com o marido a alguém que se separa e corre atrás dos sonhos, como o de ser cantora. Para viver a personagem, Letícia Sabatella recorreu ao penteado Chanel assimétrico, nova onda em cabelos curtos entre as famosas.
Marie Claire conversou com o hair stylist Flávio Priscott, responsável pelo novo visual da atriz para a nova trama das sete. “É um corte prático, que pode ser mantido apenas com um bom xampu em casa e fácil de cuidar”, afirmou. Veja algumas curiosidades para adotar o look:
VÁRIAS FASES DE UM CLÁSSICO
Para chegar ao resultado final, é preciso passar por fases. “Primeiro fiz um Chanel clássico, no qual monto todo o design, caimento e simetria do cabelo. Em seguida, vem um novo corte por cima, repicando os fios. Depois disso, faço uma desconexão dos cachos para eles se encaixarem em formato crescente”, explicou Priscott.
O objetivo, segundo ele, é dar um ar de frescor e despojamento. “Ela vai cantar na noite, então o corte foi feito para ser descabelado e ficar de trás para frente. É na segunda fase que o público verá o efeito daquele penteado”.
O SEGREDO ESTÁ NA PONTA
O segredo deste corte está na parte que fica maior após a finalização. “A ponta que fica em um dos lados tira a sofisticação do Chanel, mas confere um ar moderno e sedutor. Se você colocar uma mecha atrás da orelha, perceberá que a simetria do corte encaixa perfeitamente com a nuca”, revelou o carioca.
QUEM PODE – OU NÃO
O corte do momento deve ser evitado por pessoas de rostos mais arredondados. Quanto à espessura dos fios, Priscott conta que o penteado é indicado para todos os tipos – do mais liso ao ondulado. “No entanto, quem tem os cabelos mais crespos é quem fica melhor com este corte. Quanto mais crespo for o fio, melhor o resultado”.