Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Depois dos 30: Diana Bouth revela todos os seus truques de beleza

$
0
0
“LEVO SEMPRE PROTETOR SOLAR NA BOLSA, ASSIM COMO A CARTEIRA E O CELULAR" (Foto: Divulgação)

“O tempo vai passando, e tenho me dedicado cada vez mais à minha beleza.” É assim que Diana Bouth, que vive uma vilã na série “Surtadas na yoga”, do GNT, define a sua rotina aos 33 anos. Aulas de localizada para manter a boa forma, nécessaire enxuto com os produtos certeiros e uma lista de truques aprendidos com maquiadores durante os trabalhos como modelo, apresentadora e atriz são os seus maiores aliados. Em entrevista à Marie Claire, ela contou todos os detalhes.

EXERCÍCIO FÍSICO ESTIMULANTE
Os 15 anos de experiência com esportes radicais não foram suficientes para transformar Diana em uma amante da malhação. “Sempre odiei academia de ginástica”, revelou. A solução foi então encontrar uma alternativa que pudesse garantir a boa forma, mas também que fosse estimulante. “Descobri o CP Trainning quando eu estava prestes a fazer 30 anos. Neste ano, eu realmente descobri a endorfina. É uma aula diferente que mistura funcional, musculação, localizada e cardio. Gostei de fazer, porque os professores sempre escolhem uma seleção animada de músicas e, uma semana depois, já vi resultados. Faço quatro vezes na semana”, explicou.

Com menos frequência, ela aproveita também para correr na praia. “A areia fofa é ótima para tornear as pernas”, garante. Para acompanhar, uma playlist de reggae, que, segundo ela, é o ritmo perfeito para ditar a velocidade do treino, sem forçar o joelho.

PROTETOR SOLAR SEMPRE ÀS MÃOS
Assim como nunca dormir de maquiagem, aplicar protetor solar diariamente virou obrigação. “Levo sempre ele na bolsa, assim como a carteira e o celular”, conta Diana. “Gosto de qualquer um que tenha cor. Além de não precisar usar base, consigo ver quando ele está saindo e precisa ser reaplicado.”

“DESCOBRI O CP TRAINING QUANDO EU ESTAVA PRESTES A FAZER 30 ANOS" (Foto: Divulgação)

PELE BEM TRATADA
Para reduzir o ressecamento da pele, principalmente no inverno, Diana lança mão de um combo de hidratantes: máscara de Bepanthol no rosto, hidratantes de mãos da La Roche-Posey ou Vichy e hidratante corporal de banho da Natura ou Nívea com enxágue. 

 

O NÉCESSAIRE IDEAL
Antes dos 30, base, corretivo, blushes de várias cores, sombras e batons recheavam o nécessaire da atriz. “Hoje, eu já sei o que gosto e o que funciona melhor. Por isso, tenho um kit de maquiagem simples, que me salva em qualquer situação. Blush bronze, máscara para cílios, lápis de olho preto, gloss e uma paleta de sombras que vai do marrom ao bege. Estes tons me ajudam tanto a retocar a sobrancelha, quanto a fazer um olho marrom mais escuro para a noite ou um sombreado discreto para o dia”, diz. E se de dia, o protetor solar com cor substitui a base, à noite, é o BB Cream que exerce esta função. “Gosto muito do da L’Oréal, que é bom e barato”, revela.

TRUQUES DE MAKE
O contato com maquiadores ao longo da carreira também lhe rendeu alguns segredinhos, que costumam levantar o visual instantaneamente. Na hora de passar o blush, por exemplo, nada de mantê-lo restrito às maçãs do rosto. Segundo ela, esfumá-lo em todo o contorno faz toda a diferença, pois deixa o resultado mais natural.

Já quando o assunto é o “nariz batatinha”, ela faz uso de uma técnica digna de profissional. “Aprendi a fazer um tracinho com sombra marrom nas laterais para suavizá-lo. Mas tem que esfumar bem para não ficar evidente”, aconselha. “Outro truque que aprendi, quando tinha 14 anos e trabalhava no Japão, é o de fazer uma compressa de gelo no rosto para aliviar a cara de uma noite mal dormida. Em dois minutos, ela faz milagres”, afirma a atriz.

CUIDADOS COM OS FIOS
O cabelo de Diana também passou a exigir alguns cuidados especiais, principalmente depois da gravidez, há oito anos, quando se tornaram mais finos. Desde então, ela não abre mão de investir no tratamento Cellophane, da Sebastian. “Ele dá uma textura e um brilho instantâneo, que me faz sentir em um comercial de shampoo”, conta. E para evitar que os fios mais frágeis se quebrem, só os penteia com as escovas Tangle Teezer.

ÁGUA, ÁGUA E MAIS ÁGUA
Por fim, Diana garante que uma de suas maiores descobertas de beleza aos 30 foi a hidratação interna, que reflete diretamente em uma cútis mais bonita. “Quando comecei a beber 2 litros de água por dia, eu vi a minha pele melhorar 100%”, finalizou.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965