Uma jovem estudante da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, resolveu checar se sua aparência interferia na forma como as pessoas a tratavam. Brinton Parker, 21, teve a ideia depois de notar o quão críticos seus colegas são em relação à aparência física. Durante uma semana, foi à faculdade usando três diferentes tipos de maquiagem: cara lavada, moderada e pesada. Sua história foi relatada ao site "Bustle".
Na segunda-feira, a jovem usou absolutamente nenhuma maquiagem e ouviu comentários negativos, como o de um colega, que perguntou: "Semana difícil?". Mais tarde, um barista lhe disse: "Parece que você precisa disto" e lhe entregou um café.
No segundo dia, Parker foi à faculdade com uma maquiagem leve e as pessoas tiveram reações mais positivas. "você está bonita hoje! Qual rímel você usa?", perguntou uma menina. Outra jovem lhe disse: "sua maquiagem está muito boa."
No terceiro e último dia, a americana foi com uma maquiagem mais pesada. "Senti o nível de glamour da Beyoncé para ir à aula", contou. Seus colegas tiveram uma reação parecida e a maioria presumiu que estava particularmente bonita para um evento especial. "Você está pronta para o fim de semana, hein? Você parece pronta para uma festa", comentou um estudante. Um barista também lhe elogiou e perguntou se estava indo se apresentar em alguma peça na faculdade.
Após os três dias, conclusão que a jovem teve foi de que as pessoas não a julgaram tão mal quanto imaginava. "Em geral, eu esperava que seria muito pior. A reação de meus colegas foram boas. Os comentários negativos foram de preocupação com meu bem estar e os positivos, muito encorajadores", disse.
Parker se surpreendeu com a reação boa dos colegas, mas disse que ainda que fosse o contrário, estaria orgulhosa de seus três looks, "porque o que as pessoas pensam são apenas opiniões. As pessoas gostam de serem ouvidas e para isso comentam sobre seu rosto, sua roupa, seu cabelo. Mas o que dizem são apenas palavras", concluiu.