Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Mulheres no comando: veja as sete cenas sensuais mais feministas do cinema

$
0
0
Meg Ryan finge um orgasmo em cena do filme Harry e Sally (Foto: Divulgação)

Cenas de nudez sempre geraram polêmica em Hollywood, principalmente quando relacionadas à sensualidade feminina. Algumas atrizes fizeram fama e destacaram-se na indústria ao deixar o pudor de lado e tirar as roupas na frente das câmeras, sem se preocupar com as críticas negativas. Selecionamos as sete cenas mais feministas do cinema e que vale relembrar!

MILLENNIUM: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES
Em uma das poucas cenas de sexo consensual do filme, lançado em 2011, a hacker misteriosa Lisbeth Salander – interpretada por Rooney Mara – assume o comando do ato com o jornalista Mikael Blomkvist (Daniel Craig).

ALÉM DOS LIMITES
Na primeira cena de sexo entre Monica (Sanaa Lathan) e Quincy (Omar Epps) em ‘Além dos Limites’ – ‘Love & Basketball’, no título original, lançado em 2000 – ele se preocupa em pegar a camisinha, item que nem é citado ou lembrado na grande maioria dos filmes de Hollywood.

O GRANDE LEBOWSKI
Não tem como esquecer a cena em que a cheia de atitude Maude Lebowski (Julianne Moore), esposa de ‘Dude’ (Jeff Bridges), tirou o casaco na frente das câmeras e revelou seu corpo completamente nu. O longa, ‘The Big Lebowski’ no título original, é de 1998.

O CÉU DE SUELY
O filme brasileiro de 2006 conta a história da jovem Hermila (Hermila Guedes) que, aos 21 anos e mãe de um filho, decide rifar o próprio corpo para conseguir dinheiro suficiente para dar início a uma nova vida longe de sua pequena cidade. Intensas cenas de sexo fazem parte do desenrolar da trama.

HARRY E SALLY
Apesar de não aparecer nua, Sally Albright (Meg Ryan) provou ser uma feminista quando encenou um orgasmo perfeito em meio a uma cafeteria movimentada. O longa do final dos anos 80 narra a história do romance entre os colegas Harry Burns (Billy Crystal) e Sally.

EM CARNE VIVA
O suspense de 2013 narra, em várias cenas quentes, a erótica paixão que se desenvolve entre Frannie Avery (Meg Ryan) e o detetive de polícia que investiga um assassinato ocorrido em sua vizinhança, James A. Malloy (Mark Ruffalo).

NAMORADOS PARA SEMPRE
‘Blue Valentine’ no título original, de 2010, traz uma cena de sexo oral entre Dean (Ryan Gosling) e Cynthia (Michelle Williams) no chuveiro, que é a razão de o filme entrar para a lista. Dean não desiste até que ela tenha um orgasmo.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965