Um grupo de mulheres de topless tomou as ruas de Nova York para protestar pelo direito de mostrar os seios na internet. O ato reuniu cerca de 20 pessoas no parque Washington Square e recebeu também o apoio de homens, seundo informou o jornal "Daily Mail".
A manifestação, realizada no domingo (1°), foi organizada por um grupo de ativistas chamado Free The Nipple. O objetivo era recrutar mais mulheres para o movimento e promover um documentário sobre o tema para "acabar com a guerra contra os seios das mulheres".
"Hoje, nos Estados Unidos, é ilegal uma mulher fazer topless em 37 estados. Em Nova York, em 1992, tornou-se legal, mas a polícia continua a prender mulheres", escreveu a fundadora do grupo, Lina Esco, 29, na página oficial do Free the Nipple.
O protesto na cidade foi feito depois de Scout Willis, filha de Bruce Willis e Demi Moore, ser notícia nos jornais por caminhar por Nova York completamente nua da cintura para cima. Ela se manifestou contra uma rede social que censurou várias fotos de mulheres recentemente, inclusive de celebridades, como Rihanna. "O Instagram não vai deixá-lo ver. Libertem os Mamilos", escreveu em seu perfil na rede após compartilhar uma imagem sua de topless.