Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Maior lua-de-mel de todos os tempos: casal visita seis continentes em dois anos de viagem, que começou no Brasil

$
0
0
Anne e Mike Howard no Vietnã (Foto: Reprodução)

 

Um jovem casal americano tornou sua lua-de-mel uma experiência literalmente inesquecível. Eles viajaram por quase dois anos, em 33 países nos seis continentes, e realizaram a mais longa viagem de lua-de-mel já feita. Mike e Anne Howard passaram por quase 100 mil km em terra, pegaram 105 ônibus, curtiram 110 escaladas, 41 safáris e 39 megulhos. Os registros em foto somam 226 mil imagens.

A ideia de investir em uma grande viagem após o casamento surgiu em conversas com outros aventureiros. “Conhecemos um casal que estava querendo dar a volta ao mundo, e falamos com uma outra pessoa que tinha acabado de completar uma. Então, nós pensamos que poderíamos comprar uma casa ou um carro ou fazer algo que a maioria espera para fazer depois da aposentadoria”, contou Mike ao jornal inglês “Daily Mail”.

“Por que não fazer isso agora, que temos 30 e poucos anos, e ter todas essas lembranças incríveis pelo resto de nossas vidas?”

A experiência de ambos ajudou a registrar todos os momentos da jornada. Anne trabalhou como editora de uma revista e Mike, com estratégia de mídia e fotógrafo. O blog HoneyTrek.com era no início apenas uma ferramenta para contar histórias para família e amigos, mas cresceu e ganhou fãs e leitores.   

A primeira etapa da viagem foi no Brasil, onde eles visitaram a floresta amazônica, Manaus, Rio, Ceará, Bahia, Ilha Grande, São Paulo, entre outras atrações. Depois de visitar a América Latina, eles partiram para a África, Ásia e Europa. A Birmânia foi eleito o local favorito do casal, por causa do clima amistoso e da mistura de estilos e culturas. Mike também ficou fascinado por Entre Cielos, em Mendoza, na Argentina.

“Fomos os primeiros a ficar no hotel. Eles costruíram um loft sobre um vinhedo, era uma casa na árvore, importada da Alemanha. Para chegar ao quarto, era preciso ir no meio do vinhedo e subir uma escada entre as plantas. Havia uma banheira na varanda. Era muito bom ficar ali, tomando vinho e curtindo o lugar."

O casal diz que há muitas memórias para listar todas, mas entre os pontos altos, eles lembram de um leopardo que pulou sobre o carro no Quênia, mergulhar em um navio da segunda guerra mundial naufragado nas Filipinas, e ver a aurora boreal na Noruega. E, o mais importante de tudo, o casal diz que a longa viagem apenas os aproximou. “As pessoas me diziam que eu devia amar muito meu marido, que elas não conseguiriam ficar tanto tempo ao lado de seus companheiros. Isso me fez pensar o quanto eu o amo.”

Mike acrescentou: “Nós nos tornamos melhores um com o outro. É demais poder ter alguém para dividir aquelas experiências maravilhosas e poder rir no dia seguinte a algo amedrontador acontecer. Isso nos tornou mais fortes.”


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965