Irmã mais nova das famosas gêmeas fashionistas Mary-Kate e Ashley Olsen, Elizabeth, aos 25 anos, tem tudo para ganhar o favoritismo da indústria de cinema. Capa de junho da Marie Claire britânica, a atriz já tem duas grandes estreias marcadas para este ano e o próximo nos cinemas.
QUERIDINHA DE HOLLYWOOD
Elizabeth Olsen, que começou a carreira de atriz estrelando em filmes independentes, está com a agenda cheia de gravações pelos próximos meses. Em cartaz nos cinemas como a protagonista do remake de 'Godzilla' – ao lado do galã Aaron Taylor-Johnson e de Bryan Cranston, da série de TV ‘Breaking Bad’ –, ainda este ano ela estreia em 'Oldboy'. Em 2015, estará nos cinemas como Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate e vilã de 'Os Vingadores 2'.
Apesar do sucesso, que veio de repente e já rendeu bastante reconhecimento à norte-americana, ela conta que se aproveita do fato de ainda não ser reconhecida nas ruas e metrôs. "Espero que isso nunca mude. Apenas ocasionalmente alguém me diz 'Já nos conhecemos? Você parece tão familiar'", revela a atriz, que mora ao lado das irmãs em Nova York.
QUEBRANDO TABUS
A atriz já apareceu nua algumas vezes em seus trabalhos anteriores – 'Martha Marcy May Marlene', de 2011, e 'In Secret', lançado neste ano. Quando questionada sobre o assunto, ela afirma não ter nenhum pudor e mostra seu lado feminista: "Há tantas coisas que as pessoas não falam sobre o corpo das mulheres. Acho que elas têm muito medo de falar sobre isso, pelo menos nos Estados Unidos".
"Me sinto mais desconfortável andando na praia em um maiô, com o vento soprando em meu cabelo" diz Elizabeth, sobre as cenas em que apareceu nua. "Mas sei que várias pessoas na minha vida não concordam comigo".
Apesar de não ter problemas em gravar cenas de nudez, ela diz que não há nada planejado pela frente, já que as propostas que recebeu até agora envolviam apenas filmes com orçamento baixo sobre incesto ou homossexualismo. "Vou manter minhas roupas no corpo pelos próximos anos", diz.
RELACIONAMENTO
Elizabeth Olsen ficou noiva em março com o ator norte-americano Boyd Holbrook, depois de quase dois anos de namoro.