Jay Z chegou perto demais da estilista Rachel Roy. Este teria sido o motivo da briga entre o rapper e a cunhada, a cantora Solange Knowles, irmã de Beyoncé. De acordo com uma fonte do jornal norte-americano New York Daily News, Solange ficou irritada com a forma que a designer californiana se aproximou de Jay Z quase a noite inteira, durante o Baile de Gala do MET, realizado no dia 5 de maio, Nova York. Por isso, após uma discussão, teria agredido o cunhado dentro do elevador do Standard Hotel, após a festa.
"Rachel ficou perto de Jaz Z muito mais do que Beyoncé e Solange gostariam. Beyoncé preferiu a discrição, mas Solange ficou inconformada e passou a discutir com o rapper, antes mesmo de entrarem no elevador", disse a fonte. A situação piorou quando Jay Z avisou que iria continuar festejando sozinho, num after party, com Rihanna. Rachel Roy estaria lá também.
Rachel tem uma longa associação com Jay Z, Beyoncé e sua família. A estilista foi casada com o ex-gerente e parceiro de negócios do rapper, Damon Dash. Eles se divorciaram em 2008.
A briga entre Solange e Jay Z veio a público após o site TMZ divulgar um vídeo em que a cantora ataca o cunhado na presença de Beyoncé, que quase não se manifesta. Um segurança teve que intervir. Como a gravação não inclui áudio, não foi possível descobrir exatamente o que aconteceu.
Algumas pessoas próximas das celebridades teriam afirmado que Solange é uma pessoa explosiva, estava bêbada e teria reagido de forma violenta a um comentário maldoso de Jay Z.