Ingerir alimentos ricos em carboidrato e gordura saturada é a forma com que muitas mulheres encontram alívio para seus problemas. O comportamento, que pode ser compulsivo e vir seguido de culpa segundos após comer um chocolate ou um hambúrguer, virou tema de um ensaio fotográfico feito pela americana Lee Price. Ela registrou várias mulheres, algumas delas nuas, comendo em lugares incomuns, como banheiros e quartos.
"Uso a comida como metáfora para as formas que distraímos a nós mesmas de estarmos presentes. Estes são locais privados, locais de solidão e locais incomuns para encontrar alguém se alimentando", afirmou para o site "The Other Journal".
Segundo a fotógrafa, é no espaço privado que a compulsão alimentar se revela. "A solitude e a paz destes ambientes são uma boa justaposição da sensação de descontrole do comportamento da mulher", disse.
As modelos do ensaio foram clicadas com uma câmera no teto dos cenários para transmitir uma experiência extracorporal.Sem julgar como boa ou má, a fotógrafa apenas quis explorar as razões pelas quais as mulheres saciam de forma absurda o desejo por comida e questiona o que realmente elas procuram.
Mas a americana acredita já ter a resposta para a pergunta. "As mulheres em minhas fotos estão buscando um lugar de consolo. Eles estão procurando por uma reaprendizagem da alegria. Eles estão buscando a luxúria da vida", concluiu.