O assunto que tem sido bastante discutido por todo o mundo está ainda mais movimentado no Texas, nos Estados Unidos, nos últimos dias. Apesar de a amamentação em público já ser permitida por lei, as mães tem que lidar com a discriminação e o assédio, além de estabelecimentos privados que proíbem o ato, como restaurantes. Sem qualquer proteção ou apoio, elas são forçadas com frequências a situações incômodas. A campanha criada pelos universitários Johnathan Wenske e Kris Haro, “When Nurture Calls” (quando ‘nutrir’ chama), exibe imagens de mulheres amamentando bebês dentro de banheiros públicos e levanta a questão “Você comeria aqui?”.
A nova lei HB 1706, defendida por Johnathan e Kris na campanha, pretende trazer proteção às mães, o direito de denúncia e punição a qualquer tipo de assédio e descriminação. A proposta da representante do Texas Jessica Farrar, que ainda está em fase de aprovação, promove também a educação da sociedade sobre o ato natural da amamentação.
No site da campanha é possível encontrar mais informações sobre a lei, os posters, maneiras de apoiar a causa e até um aplicativo para celular que mostra os restaurantes que permitem a amamentação em público.