O figurino de Catarina, personagem de Juliana Paes na novela global das seis "Meu Pedacinho de Chão", pode ser bem diferente dos looks usados pela atriz. No entanto, na trama, a doçura com que a moça trata a filha Pituca, papel da menina Geytsa Garcia, tem forte inspiração no relacionamento de Juliana com seus dois filhos, Pedro, de 3 anos, e Antônio, de 10 meses. "É reflexo do que faço em casa. Lá, quem manda não sou eu nem o Dudu, são as crianças. Sou o tipo que deixa fazer tudo. Só digo não quando chega ao limite extremo. Criança tem que viver o lúdico", disse a atriz durante o evento de lançamento da edição de maio de Marie Claire, realizado na última quinta-feira (8), na vinoteca Cavist, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Juliana é a estrela da capa.
Em entrevista exclusiva para Marie Claire, ela falou sobre um outro assunto que ronda a novela e que também já fez parte de algumas conversas em casa: adotar uma criança. "Já falamos sobre adoção, mas é delicado. Tenho casos na família e sei que pode tomar um viés perigoso. Por enquanto, não penso em ter mais filhos, nem adotados nem por vias normais", contou.
Animada com o trabalho atual, Juliana disse que Pedro, seu filho mais velho, não perde um capítulo: "ele adora e já elegeu os personagens preferidos, que são a Catarina, o Zelão e o Epaminondas. Ele chama de Palminondes (risos). Sem contar a Pituca e o Serelepe (Ayres Pinto), que têm um apelo muito forte", disse.
E se é quase impossível adotar qualquer peça do guarda-roupa de Catarina para o closet real, Juliana conta que o contrário pode acontecer: "Fui eu que sugeri para o caracterizador da novela que ela usasse esse make em tons de violeta. Esse batom vinho veio do meu nécessaire. Outro dia, fui até comprar um novo e não tinha. Tudo que põe na novela, vende!".