"Ninguém pergunta para Rihanna porque ela é tão confiante". Foi assim que a atriz Gabourey Sidibe, conhecida por protagonizar o longa "Preciosa", começou o seu discurso durante o Gloria Awards and Gala, evento da Foundation for Women para homenagear "mulheres de visão", realizado no dia 1 de maio em Nova York. "Uma das primeiras coisas que as pessoas me perguntam quando me conhecem é como sou tão confiante. E eu odeio isso, porque, na verdade, eles querem saber como diabos uma plus size, uma mulher de pele escura, que não se encaixa nos padrões de beleza ocidentais, consegue sair da cama e mostrar sua cara para o mundo?", continuou a atriz, atualmente parte do eleco fixo da série "American Horror Story: Coven".
Visivelmente emocionada, Gabourey disse que ao longo dos anos aprendeu a usar observações brutais sobre sua aparência como combustível para alcançar o sucesso. "Quando criança, meus colegas de classe não me odiavam só por causa do meu tamanho e da cor da minha pele, mas porque eu era muito esperta. Embora eu tirasse notas excelentes, meus pais nunca me disseram que estavam orgulhosos. Em vez disso, minha mãe dizia que eu estava muito gorda e meu pai afirmava que eu precisava perder peso para ter orgulho de mim", revelou.
Hoje em dia, Gabourey afirmou que precisa lidar com todo tipo de comentário maldoso sobre seu corpo: já a compararam com o boneco Barney e é comum jornalistas de moda a olharem de um jeito desdenhoso: "O Twitter vai explodir com comentários desagradáveis sobre como o recente terremoto no Japão foi causado por mim quando corri em direção a um carrinho de cachorro- quente ou algo assim", disse a atriz.
Apesar disso, Gabourey disse que é uma pessoa confiante porque "minha vida boa, apesar do que as pessoas pensam de mim. Vivo minha vida, porque eu ouso. Atrevo-me a me mostrar quando toda a gente pode esconder seus rostos e esconder seus corpos com vergonha. Eu me mostro porque sou uma idiota, e quero continuar assum por um bom tempo. Se eles não tivessem me dito que eu era feia, nunca teria procurado a minha beleza. E se não tivessem tentado me derrubar, não saberia que sou inquebrável ", finalizou a atriz norte-americana entre lágrimas.