Grace Choi, estudante da Escola de Negócios de Harvard, descobriu uma inovação para o mundo da beleza. A americana criou a Mink, uma impressora 3D para fazer maquiagem em casa. O aparelho captura cores da internet, ou do IPhone, transmite para o photoshop e imprimi as maquiagens, como blush, batom, sombra, gloss labial e outros produtos.
A nova tecnologia foi apresentada por Grace recentemente em uma conferência em Nova York. Ela disse que para fazer a maquiagem, a impressora usa os mesmo componentes encontrados em produtos que se compra em lojas. Ela inclusive afirmou ter a mesma fonte de marcas de luxo, como a Chanel.
A ideia surgiu da necessidade que a estudante viu em fazar maquiagens de todas as cores. Segundo ela, as farmácias baratas têm uma gama pequena de tons. Apenas as grandes lojas, como a Sephora, oferecem variedade, porém em um preço mais alto.
O produto, que começa a ser vendido até o começo de 2015, é indicado para meninas dos 13 aos 21 anos e terá o valor de 440 reias (200 dólares). A americana está cerca de que a impressora 3D irá ter muito sucesso na indústria da moda.