A gente cresce sabendo que um dos segredos para manter a pele impecável é caprichar na hidratação. Mas, convenhamos: haja disciplina para passar creme e beber os tais 2 litros de água todo san to dia. Se você também faz parte desse time, uma boa solução pode ser o Skin Booster, uma injeção de ácido hialurônico, substância que promove uma hidratação profunda na pele, aumentando sua espessura e amenizando linhas finas. O efeito é praticamente instantâneo. “Por ser um preenchimento, a pele ganha volume e fica novamente com aquele viço perdido com o ressecamento”, diz a dermatologista Carmen Durazzo, de São Paulo.
saiba maisO ácido é injetado com agulhas finíssimas (têm a espessura de um fio de cabelo) que fazem movimentos verticais e horizontais formando uma espécie de jogo da velha. “O procedimento é um pouco dolorido. Por isso é aplicado um creme anestésico que alivia muito o incômodo”, conta Carmen. O produto tem duas versões: uma para as jovens, mais recente no mercado e com textura bem fluida, indicada para prevenir os primeiros sinais de envelhecimento, e outra para as peles maduras, ajudando a suavizar rugas e ainda deixando o rosto mais firme, já que também estimula a produção de novas fibras de colágeno.
São necessárias, em média, três sessões, com intervalos de 30 dias, e a manutenção é feita a cada quatro ou seis meses. Depois do procedimento os pontinhos das aplicações ficam levemente arroxeados, mas voltam ao normal após três dias. “Há bons resultados na área em volta dos lábios, onde aparecem linhas que chamamos de ‘código de barras’, comuns em fumantes”, destaca Carmen. O tratamento já está nos consultórios e custa, em média, R$ 2 mil* (três sessões). É possível ainda associá-lo com aparelhos de radiofrequência, como o Thermacool.
*O valor foi pesquisado pela reportagem em março de 2014 sem a ajuda da médica