Tudo começou em janeiro desde ano, quando Naomi Watts, Eva Longoria e Kate Hudson surgiram usando vestidos de manga longa com um decote "diferente". Em seguida, veio Amanda Seyfried no Oscar com o recorte similar na altura do busto. A partir dai, Sarah Jessica Parker, Beyoncé e outras famosas também aderiram à modelagem na hora de aperecem nos tapetes vermelhos mundo afora.
Corfirmando a tendência, Jessica Alba na última segunda-feira (6) optou pelo modelo, um Tory Bruch de couro preto, para ir ao baile do MET. Versártil como um LBD (little black dress) ele não é, mas selecionamos fotos das famosas citadas acima e também de outras celebridades para ajudá-la a aderir a este look na sua próxima festa.
DECOTE GOTA TAMANHO "MINI"
Mais fácil de usar do que o decote de Jessica Alba, a versão discreta do recorte "gota" serve para aquelas que possuem seios grandes. Por natureza, as peças mais fechadas já dão a impressão de que eles são maiores, mas pelo menos você se sentirá confortável dentro da peça e poderá dançar a noite inteira em uma festa. Neste caso, aposte em um modelo semelhante ao de Sarah Jessica Parker ou de Naomi Watts. Seios médios (ou pequenos) e ombros estreitos funcionam bem também o look de Amanda Seyfried.
VERSÃO MAXI DO RECORTE
As mais ousadas podem optar pelo recorte amplo na altura do busto. Sexy, ele evidencia o colo e dá total destaque à região. Na hora de combinar, pense em acessórios discretos e, de preferência, opte por um modelo de mangas longas - para não deixar pele à mostra demais. Perfeito para quem tem seios pequenos ou médios, ele é vetado para aquelas que possuem volume demais na região. O motivo? O visual pode ficar vulgar demais, como no look abaixo da cantora Katy Perry. Na lista dos "don´t (s)" está também o look de Beyoncé. O longo é lindo, mas por ter corte estilo regata, deu a impressão de que ombros dela são maiores, maquiando (para o mal) o corpo violão da cantora. Agora, se você dá turma das quem têm poucas curvas, ai sim aposte nele sem medo de ser sensual e feliz.