Em janeiro de 2013, Harlan Seymour reparou que havia um caroço estranho no pescoço de sua mulher, Jennifer Glass, com quem havia se casado apenas quatro meses antes. O diagnóstico veio rápido: Jennifer estava com tumores no pescoço e um câncer de pulmão em estágio avançado. "Eu não tinha sintomas, mas a minha estimativa de sobrevivência era de apenas 5%", relembra Jennifer em entrevista ao site do jornal britânico Daily Mail.
A partir daquele 5 de janeiro de 2013, a família da Califórnia decidiu registrar dia após dia a evolução da doença, com fotos do rosto de Jennifer. O resultado é um vídeo emocionante, com 325 retratos clicados durante um ano.
Há fotos em que é possível perceber o início da quimioterapia, quando o cabelo de Jennifer começou a cair. Há também o registro do dia em que a norte-americana decidiu raspar completamente a cabeça. Nem os graves problemas de pele, causados por medicamentos quimioterápicos orais, ficaram de fora do vídeo.
Embora ainda não esteja em remissão, os nódulos do pescoço de Jennifer desapareceram completamente e o tumor no pulmão parou de crescer.