Já imaginou trabalhar com nomes como Rihanna, Madonna, Lady Gaga, Beyoncé, Fergie, Cher e Dita Von Teese? O designer norte-amercano Michael Schmidt, que veio ao Brasil à convite da marca Swarovski, já desenhou modelos de roupas e acessórios para essas e outras celebridades.
Em entrevista para a Marie Claire, ele falou sobre a experiêcia. "É muito divertido porque as celebridades são sempre diferentes e cada projeto tem que ser algo que ninguém nunca viu antes. Por isso, é bem empolgante. Não fico entediado já que nunca faço a mesma coisa. É incrível!", conta.
Apesar de admirar essas mulheres, Michael diz que tem um carinho especial por Cher, sua primeira cliente famosa e a quem acompanha por anos. "A Cher é muito importante para mim porque foi a minha primeira celebridade e está comigo há anos. Mas eu amo Madonna, Deborah Harry e Rihanna também. Todas elas são muito boas para mim", afirma. O astro pop Michael Jackson é alguém para ele quem ele gostaria de ter desenhado, mas não teve a oportunidade.
DIFERENTES ESTILOS
Michael foi um dos primeiros designers a trabalhar com a impressão 3D em roupas e acessórios. O vestido preto usado por Dita Von Teese e o look de bolhas em que Lady Gaga veste na capa da revista amercana "Rolling Stone" foram feitos com esse tecnologia. "É maravilhoso porque é o único jeito para se criar algumas formas. Esse vestido [usado por Dita], por exemplo, nunca poderia ser criado com as mãos. E o material dele é bem leve e forte." A utilização de materiais difrentes é inclusive um dos diferenciais do designer. Para Rihanna posar para a capa da mesma publicação, ele fez um short de metal.
"É mais importante criar algo único que irá enfeitar a pessoa. Eu não estou interessado em fazer algo que seja o meu estilo. Quando eu faço algo para Madonna não pode parecer com algo que eu fiz para Rihanna ou Beyoncé, entende?", diz o designer sobre seu trabalho. "Minhas peças não têm que ser sobre mim, tem que ser sobre a pessoa."
COMPRE O QUE É ATEMPORAL
Quer dar um up no seu look com acessórios, mas não sabe por onde começar? O designer indica comprar aquilo que não é tendência, palavara que aliás o incomoda muito. "Eu não trabalho sazonalmente. Tento criar coisas que não serão tendência, mas que continuarão caindo bem daqui a 20 anos", diz. Por isso, acredita que a mulher deve investir em peças que estarão sempre "na moda". "Você precisa ter coisas que vão durar e que poderá dar para sua filha e para sua neta. Algo que sempre fique bonito. E é isso que eu tento fazer como designer: criar algo que será sempre belo"
Se quer investir em algo luxuoso e brilhar em alguma ocasião, os cristais são a aposta dele. "As mulheres gostam tanto de cristais porque eles são glamurosos", afirma. Este é um elemento essencial para Michael quando desenha algo um cliente, justamente pelo do efeito destas pedras. "Eu coloco cristais em tudo que eu faço para ser usado em um palco. Como o meu trabalho precisa ser visto até pelas pessoas que estão longe na arena, o melhor jeito de captar a imaginação dos fãs é com o brilho", afirma.