A estilista Vivienne Westwood apareceu na tarde desta quinta-feira (06) com a cabeça raspada. Ao deixar os fios vermelhos de lado, a ideia da estilista era protestar. Vivienne estava participando de uma ação em Lambeth, Londres, contra as mudanças climáticas ao lado do comediante Mark Thomas e da artista Maggi Hambling.
De acordo com um comunicado da assessoria de imprensa da estilista ao jornal britânico "The Telegraph", “Vivienne cortou o cabelo para chamar a atenção das mudanças climáticas. Ela vai deixar crescer ao natural, todo branco, demonstrando também que tem orgulho de sua idade".
Do antigo visual da designer de 72 anos, restou apenas as sobrancelhas pintadas de vermelho. A mudança teria acontecido na semana passada e não foi percebida durante seu desfile da coleção Inverno 2014-15 na Paris Fashion Week, que aconteceu no último sábado (1º). Na apresentação, a cabeça raspada foi disfarçada por um cocar de penas e não chamou a atenção.
A designer inglesa é sempre muito engajada. No começo do ano, ela se juntou ao Greenpeace e reuniu famosos como Georgia May Jagger, Jerry Hall, George Clooney e Chris Martin em campanha para salvar o Ártico. Ao jornal britânico "The Guardian", Vivienne disse na época: "Quero que as pessoas sejam capazes de comprar bem em primeiro lugar, escolher bem e, em seguida, fazer aquilo durar. Também acredito que, se as pessoas usem menos coisas, não haveria o problema da mudança climática. "