É difícil para quem passa pela calçada da rua Garcia D'Ávila, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, não parar em frente ao número 77 para tentar entender o que funcionará no imóvel recém-reformado. Através dos vidros é possível enxergar letreiros, quadros, uma bicileta, livros e uma infinidade de sandálias espalhadas por um ambiente decorado com sofá, mesa de centro e flores. A curiosidade acabará no próximo dia 24, quando a Casa Ipanema, primeira flagship das sandálias Ipanema, abrirá as portas para o público.
Além de reunir os principais lançamentos da marca, incluindo as peças assinadas em parceria com a estilista Lenny Niemayer, Salinas e FYI, o prédio de três andares funcionará também como espaço colaborativo para exposições permanentes e lançamentos dos universos da moda, música e literatura. Há também um ateliê, em que as consumidoras poderão montar suas próprias versões de sandália.
A decoração da Casa é um capricho à parte: todos os objetos foram emprestados por personalidades do bairro de Ipanema. Há desde um biquíni da Blue Man, marca que ilustra o beachwear carioca, cedido pela filha do criador da marca, Sharon Azulay, até um letreito da Chaika, padaria tradicional que fechou as portas em 2012 e deixou órfãos os moradores da região.
CASA IPANEMA
Rua Garcia D´Ávila, nº77 - Ipanema
Rio de Janeiro