Fios cacheados são mais difíceis de cuidar. Se tiver química atrelada a eles então... No meu caso, além dos cachos, tenho luzes, então estou sempre em busca de novidades e produtos que hidratem profundamente. A convite de Kérastase, fui testar o novo ritual de imersão de nutrição Iris Royal no Studio W do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
O processo todo – entre hidratação e escovação dos fios – dura cerca de trinta minutos e tem quatro fases. O objetivo é imunizar e nutrir os cabelos contra o ressecamento graças ao poder do rizoma de íris, substância presente nesta flor com alto poder anti-oxidante. Graças a ela, os fios ficam selados, proporcionando maciez duradoura.
Na primeira fase, chamada de “banhar”, os fios são lavados com o xampu Bain Satin Irisome de acordo com o grau do ressecamento. No meu caso, usamos o produto com grau 1 (varia de 1 a 3). O segundo passo “tratar” consiste em aplicar o Fusio-Dose, óleo concentrado e booster ionium em todo o cabelo. Após cinco minutos, e sem retirar o óleo, é aplicada a máscara Masquintense Irisome, que fica por mais cinco minutos até o enxágüe. Como fico prestando muita atenção na textura dos fios em cada fase do procedimento, percebi que foi neste momento que eles ganharam maleabilidade. Tanto que meus cabelos, que são finos, foram desembaraçados com o dedo, sem a necessidade de escova. Sinal de que estavam fáceis de lidar.
O fim do tratamento deve ser feito com escovação. Na fase “texturizar” é aplicado o Néctar Thermique que protege os fios do calor do secador. Assim que estiverem secos, é hora da fase chamada de “finalizar”, na qual o Touche Perfection, lançamento da linha, é aplicado nas pontas. O legal dele é que,pode ser reaplicado ao longo do dia, sempre que achar necessário. Ele permite que a hidratação e o “zero frizz” fiquem por mais tempo. Gostei do resultado porque, além da maciez e do brilho visíveis logo após a escovação, os fios não ficaram com aspecto pesado, algo que muitas vezes acontece após um longo processo de hidratação.