As gêmeas idênticas Heather Richardson e Sarah Fidler sempre foram muito próximas. No entanto, a ligação delas vai além disso: elas têm também uma vida dupla. Ambas frequentaram a mesma universidade e, na hora de escolher um trabalho, também fizeram isso juntas. As irmãs são técnicas de ciência em uma escola nos Estados Unidos.
As similaridades foram aumentando na medida em que cresciam. Heather e Sarah descobriram em datas iguais que estavam grávidas.O auge desse história foi quando o parto delas aconteceu no mesmo dia, mesmo com previsões de datas diferentes dadas pelos médicos.
Ao jornal britânico "Daily Mail", as irmãs contaram que sentiram as dores ao mesmo tempo e foram levadas cada uma a um hospital. Heather fez uma cesariana enquanto Sarah optou pelo parto normal. No momento em que Heather deu à luz sua filha Emelie Frances, Sarah começou a sentir contrações em outra maternidade. À tarde, ela deu à luz um garoto chamado Austin. Depois do nascimento, elas foram transferidas para o mesmo local e os bebês ficaram um ao lado do outro.
"Honestamente não achei que entraríamos em trabalho de parto ao mesmo tempo. Minhas contrações começaram a 1h20 da manhã, exatamente no mesmo tempo em que Emmelie nasceu. Dei à luz Austin às 2:55 da tarde também neste dia", contou Sarah ao jornal britânico.
Heather disse que a conexão delas é muito forte. "Sentimos as mesmas dores. Se uma está triste, a outra também fica. Somos muito próximas desde pequenas, mas não pude acreditar nisso. Todos no hospital disseram que nunca viram nada desse tipo".
Sean, o marido de Sarah, diz que para ele é como se eles tivessem gêmeos também. "Parece que tive uma menina além do meu filho". O pai delas, John Gibbs, afirmou que ficou muito feliz em ter dois netos de uma só vez.